Início Esportes Estação de esqui Portillo tem ação na neve e fora dela

Estação de esqui Portillo tem ação na neve e fora dela

411
0
COMPARTILHAR

A temporada de inverno da estação de esqui Portillo já começou. Localizada a cerca de duas horas de Santiago do Chile, ela oferece opções para a família inteira. Na parte externa, todos podem curtir deslizar em grandes boias na neve, no tubing, e se aventurar em esqui e snowboard. Atividades dentro do hotel incluem massagens e shows de mágica.

Os ensinamentos passados na neve pela equipe de instrutores são colocados à prova na Corrida Sol de Portillo. A cada quinta-feira, os hóspedes participam dessa divertida competição de esqui slalom. Cada um de acordo com seu nível de habilidade.

A cerimônia de premiação ocorre à noite no living do hotel. Uma versão infantil da competição é realizada no programa Kids’ Camp, com aulas voltadas a crianças de 4 a 6 anos.

Quando não estão na neve, meninos e meninas podem aproveitar jogos de tabuleiro, caça ao tesouro e aula de culinária ao estilo Masterchef. Além de outras brincadeiras propostas pela equipe de recreação. Há ainda mesas de ping pong, pebolim, brinquedos infláveis e até uma parede de escalada.

Nas noites de sexta, a semana de atividades chega ao fim com a tradicional Descida de Tochas. Com elas em mãos, os professores da escola de esqui e os hóspedes mais experientes percorrem a pista Plateau. O espetáculo pode ser acompanhado a partir da varanda do hotel.

Estação de esqui tem 35 pistas

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento. São 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.

Além disso, o clima familiar ganha força já que casais e famílias que a frequentam há muitos anos se transformaram em grandes amigos. Isso sem contar a excelência em serviços oferecida por 400 funcionários. Muitos deles conhecidos pelos frequentadores habituais. À noite, as atrações são apresentações de música ao vivo no bar do hotel e as baladas animadas da discoteca.

O Hotel Portillo oferece boa infraestrutura

Entre as opções de hospedagem, destaque para o confortável Hotel Portillo, que possui 123 apartamentos – entre duplos e familiares. Algumas unidades possuem uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale. E todos têm disponível telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wi-fi à internet.

Sua infraestrutura conta com um completo Fitness Center, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, Escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

A poucos metros dali, os visitantes também podem hospedar-se nos lodges Octagon e Inca. No primeiro, há 15 apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. Já o segundo é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores.

Para completar, há cinco chalés que garantem conforto e comodidade a famílias ou grupos de amigos. Eles atendem de quatro a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todos possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.

Conhecer Portillo é vivenciar uma experiência única. A tranquilizante paisagem dos Andes, com a beleza da Laguna del Inca, que fica bem em frente à estação, somada à recepção calorosa dos chilenos, eternizam cada momento nesse espetacular destino.

Leia também É inverno na América do Sul

Deixe uma resposta