Início Hotéis É inverno na América do Sul

É inverno na América do Sul

0
COMPARTILHAR

Se você não faz parte do time de pessoas que se gaba por morar em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, essa é a sua época do ano. Chegou a vez de desfrutar as belezas do inverno do Hemisfério Sul.

Listamos alguns destinos na Argentina e no Chile para aquecer a estação mais fria do ano. Seja você um simples observador de paisagens gélidas ou um esquiador radical.

Para os amantes do inverno que não gostam de grandes multidões, o Hotel Termas Chillan, no sul do Chile, é a pedida. Ele reinaugura agora em julho, depois de 9 meses em reforma. É um lugar bem recomendado para os amantes do ski (in ou out).

Os 112 quartos do hotel oferecem vistas para a montanha ou bosque. (Sim, bosque virgem do Sul do Chile!). Há também dois restaurantes, bares e spa com piscina climatizada.

Além de esquiar, é possível se divertir em um passeio de trenó puxado por cachorros. Há opções de caminhadas com raquetes de neve e excursões em motos de neve.

Aqui outra dicas para os radicais: o hotel disponibiliza passeio de esqui noturno. Além de contar com o serviço de Heliski para os exploradores de pistas completamente virgens.

Agora vamos à dica para os mais contemplativos e sensoriais. Aqueles que preferem apreciar um Malbec enquanto observam a neve cair do lado de fora. Na região de Mendoza, na Argentina, o Hotel Casa de Uco oferece o programa Wine & Snow. O evento acontece durante os meses de julho e agosto.

São quatro dias que incluem transfer aeroporto/hotel, coquetel especial no pôr do sol, jantar de 5 tempos harmonizado com vinhos locais, café da manhã, atividades na neve.

Estão incluídos também massagem relaxante com banho regenerativo e um tratamento de spa a escolha do hóspede.

O programa inclui ainda passeio a cavalo pelos vinhedos, degustação de vinho e tradicional churrasco argentino na reserva ecológica do hotel Cordón del Plata.

O inverno é a melhor época para visitar o deserto do Atacama

Continuando nesse clima de viagem a dois, o deserto do Atacama, no Chile, é uma opção exótica para desfrutar nessa época do ano. Os dias são mais fresquinhos, mesmo sendo deserto, e à noite as temperaturas caem bastante.

Ideal para quem quer aproveitar as vantagens do programa Dias Românticos oferecido pelo hotel Alto Atacama. Até setembro, os hóspedes que fizerem uma reserva de 3 noites ganham uma noite de cortesia. Além disso, é possível conseguir 20% de desconto em tratamentos de spa.

A última dica vai para os mais urbanos, gourmets, que gostam de bater perna na cidade (e também contemplar a Cordilheira dos Andes coberta de neve): The Singular Santiago, localizado no badalado e histórico bairro de Lastarria, em Santiago, na capital chilena. O hotel está indicado para o Condé Nast Traveler Awards 2019, na categoria Hotéis e Resorts.

No premiado restaurante (que foi reconhecido com o certificado de excelência 2019 do Trip Advisor), o chef Hernán Bassó acaba de preparar o cardápio de inverno com matérias-primas típicas da estação.

Leia também Em meio à natureza, cidades suíças também são para crianças

 

Deixe uma resposta