Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Em meio a natureza, cidades suíças também são para crianças

Em meio a natureza, cidades suíças também são para crianças

351
0
COMPARTILHAR

A Suíça é um país incrível, com uma natureza de tirar o fôlego, excelente gastronomia, bons vinhos e fácil locomoção. Tudo o que um turista busca em uma viagem. Mas, dificilmente as pessoas pensam nesse pequeno país da Europa com um destino para crianças.

O que pouca gente sabe é que a Suíça pode ser uma grata surpresa. No país, é possível criar um roteiro nada óbvio para curtir com as crianças. A cidade de Lucerna, bem no centro do país, conta com muitas atrações para os pequenos. Assim, os pais podem fugir do clichê “férias em parques de diversões”. Lucerna é uma cidade pequena, mas não se engane: o que não faltam são opções de lazer para toda a família.

Quem gosta de se divertir aprendendo, vai encontrar no Instituto de Ornitologia de Sempach uma boa pedida. Através de exposições interativas, um cinema de aves, um teatro mecânico sobre as aves e um jardim de vida selvagem (à beira do Lago Sempach), as crianças podem aprender tudo sobre as espécies nativas de aves de forma lúdica.

O Museu do Transporte também é uma boa pedida. Lá, as crianças poderão aprender sobre a história da mobilidade e da comunicação na Suíça através de exibições, simulações, estações interativas e filmes. No simulador de locomotiva, é possível experimentar a sensação de pilotar um trem.

No mesmo museu, é possível participar da Aventura do Chocolate. Em carrinhos especiais e com aparições holográficas, crianças e adultos aprendem o porque do chocolate suíço ser uma referência mundial.

Para quem gosta de história, o Jardim das Geleiras é um prato cheio. O Gletschergarten é um parque temático dedicado às geleiras. Com painéis didáticos, filmes, descobertas e reconstruções que permitem ao visitante percorrer a história de nosso planeta, do caos inicial às últimas eras.

O espaço conta ainda com um anexo onde se encontra um labirinto de espelhos inspirado no Palácio de Alhambra, na Espanha. O efeito faz com que os visitantes possam se  encontrar consigo mesmo nas variadas formas de espelhos. Tudo isso fica bem ao lado do monumento do Leão de Lucerna, ponto turístico obrigatório de Lucerna.

Já para os amantes de chocolate, a Aeschbach Chocolatier é um passeio imperdível. Os visitantes serão apresentados aos segredos da fabricação dos chocolates. E podem ainda criar o seu próprio chocolate para levar para a casa. Tudo isso realizando o sonho de visitar uma verdadeira fabrica de chocolate. 

Próximo a uma atração muito visitada, as Muralhas de Lucerna, fica a Fazenda Hinter Musegg. Por lá, é possível ver alpacas (gado das Terras Altas), mini porcos, galinhas e cabras. Crianças e famílias também podem ver de perto a rotina da fazenda orgânica, cuidando das hortas e dos animais. 

O Monte Titlis também é uma opção para toda a família. Tanto no inverno, quanto no verão, as montanhas contam com uma extensa programação. Por ser um glacial, Titlis tem neve o ano inteiro, além da facilidade de estar bem próxima a um centro urbano. A cidade fica a 40 minutos de Lucerna e conta com atividades tanto no inverno quanto no verão.

No inverno, a montanha é um resort de esqui com diversas atividades como trenó, motos de neve e patinação dentro de um iglu. Além dos tradicionais esqui e snowboard.

Já no verão, é possível fazer incríveis trilhas, andar de patinete, praticar bagjump ou slackline. E ainda remar e fazer stand up paddle ou passear de caiaque pelo lago Trübsee, com direito a uma vista deslumbrante.

Leia também Alemanha é uma boa opção para intercambio

Deixe uma resposta