Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Dia dos Pais tem diversão em família

Dia dos Pais tem diversão em família

704
0
COMPARTILHAR

Os hotéis Fazenda Mazzaropi e Vila Inglesa preparam fim de semana especial para o Dia dos Pais. Nos dois lugares haverá oficina para a criançada criar uma lembrancinhas cheias de amor de presente, entre outras atividades.

Comemorar a data em um hotel com completa estrutura de lazer é promessa de diversão para a família inteira. Com oficinas para a meninada fazer os presentes, o passeio pode ficar ainda mais emocionante.

Os hotéis oferecem entretenimento para toda família

Localizados no interior de São Paulo, os dois empreendimentos possuem monitores que comandam o entretenimento para todas as idades.

Pais e filhos podem curtir juntos uma voltinha de charrete, a cavalo e em bicicleta. Os hotéis ainda oferecem a seus hóspedes piscina, quadras de tênis e de vôlei, arvorismo e tirolesa.

A cerca de 140 quilômetros da capital paulista, o Hotel Fazenda Mazzaropi possui também pedalinhos, lago para pesca, cachaçaria e um museu que mostra a história do artista Amácio Mazzaropi e seu papel no cinema nacional.

Já em Campos do Jordão, distante cerca de 185 quilômetros de São Paulo, o Vila Inglesa convida a um piquenique em família em meio à Serra da Mantiqueira ou a uma caminhada pela arquitetura europeia perto da Praça do Capivari.

Origem da comemoração do Dia dos Pais no Brasil

No Brasil, o Dia dos Pais só foi comemorado pela primeira vez em 1953, no dia 16 de agosto. Ao contrário do que ocorreu nos EUA, essa data não foi pensada como forma de homenagem local e simples, que se alastrou depois, sem planejamento.

Na verdade, ela foi pensada por um publicitário chamado Sylvio Bhering, na época diretor do jornal O Globo e da rádio homônima. O objetivo de Bhering era tanto social quanto comercial.

A tentativa inicial foi associar a data ao dia de São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus Cristo, que é comemorado em 16 de agosto, no calendário litúrgico da Igreja Católica. A ideia foi motivada porque a população brasileira era predominantemente constituída de católicos.

No entanto, nos anos seguintes, a data também foi deslocada para um domingo. E, assim passou a ser comemorada no segundo domingo do mês de agosto, como permanece até hoje.

Leia também Acomodações inspiradas em brinquedos fazem voltar à infância

Deixe uma resposta