O Decolar anunciou um acordo com a Falabella Financiero, subsidiária do grupo chileno Falabella, através do qual ambas as empresas firmaram uma parceria comercial de 10 anos, com possibilidade de prorrogação, no Chile, Colômbia, Peru e Argentina. A transação também inclui a transferência de 100% das ações das operações da Viajes Falabella para o Decolar.
A aquisição da Viajes Falabella no Chile, Colômbia, Peru e Argentina, juntamente com a licença para uso da marca Viajes Falabella, foi acordada pelo valor de US$ 27 milhões. A transação pressupõe a transferência dessas operações livre de qualquer dívida financeira.
De acordo com a Viajes Falabella, durante 2018, a empresa registrou receitas e EBITDA de aproximadamente US$ 50 milhões e US$ 3,5 milhões, respectivamente.
Sendo que, aproximadamente 65% de suas receitas são provenientes de pacotes turísticos, o que reforça a estratégia do Decolar de oferecer produtos de maior valor agregado, sempre voltados para melhorar a experiência de viagem de seus clientes.
Com este acordo, os clientes de ambas as empresas terão acesso a uma oferta aprimorada de produtos e serviços de viagens e turismo, por meio de um modelo de atendimento omnichannel (on-line, call center e lojas físicas).
Além disso, os viajantes poderão ter acesso a descontos exclusivos, além de ganhar o programa de fidelidade CMR Points Falabella, tanto na Viajes Falabella quanto no Decolar e uma oferta de produto expandida em troca de Pontos CMR na Viajes Falabella.
Decolar investe na América Latina
Segundo a empresa, o acordo com a Falabella permitirá fortalecer ainda mais sua posição como a principal empresa de viagens da América Latina.
“Estamos adquirindo um negócio com um histórico de sucesso e oportunidades de crescimento atraentes, totalmente alinhadas à nossa estratégia de focar em pacotes, hotéis e outros produtos de viagem. Além disso, a aliança comercial também nos permitirá melhorar ainda mais a nossa ampla gama de alternativas de financiamento ao cliente”, ressalta Damian Scokin, CEO do Decolar.
“Essa aliança nos permitirá integrar uma melhor proposta de valor ao nosso ecossistema digital, por exemplo, melhorando significativamente a oferta de viagens e experiência digital do nosso programa CMR Puntos, disponibilizando aos nossos clientes o melhor conteúdo do produto turístico no mercado. Além disso, a Falabella Financiero contribuirá com nossas capacidades de processamento de pagamentos, financiamento e o programa de fidelidade mais reconhecido da região com o Decolar”, comenta Juan Manuel Matheu, CEO da Falabella Financiero.
A Viajes Falabella manterá sua marca, alem da rede de lojas físicas e plataformas digitais, para melhorar o fornecimento de produtos e serviços do Decolar.
A transação está sujeita às condições habituais de fechamento para transações desse tipo, incluindo a aprovação da autoridade antitruste pertinente.