Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Cristalino Lodge proporciona meditação em plena floresta Amazônica

Cristalino Lodge proporciona meditação em plena floresta Amazônica

303
0
COMPARTILHAR

Já se imaginou praticando yoga tendo como cenário a floresta Amazônica? Essa é a proposta oferecida pelo Cristalino Lodge, localizado na cidade de Alta Floresta, Mato Grosso. Voltado para os amantes da natureza e de yoga, o retiro visa restaurar um estado de equilíbrio físico, mental e espiritual.

Serão ao todo 4 noites, de 27 de novembro a 1 de dezembro. Todos terão atividades de yoga e meditação. Com isso, os participantes serão convidados a sentirem os benefícios da vida em harmonia com a natureza.

“Através da prática de yoga, conseguimos recordar a nossa verdadeira natureza. É através desta lembrança que encontramos harmonia com nós mesmos, com todos os demais seres, e com a vida como um todo”, explica Giu Bergamo, idealizadora do projeto realizado no Cristalino Lodge.

“A yoga nos ensina a descobrir o que há de divino dentro de cada um de nós. Nos mostra o caminho para aprender a ver o grandioso brilho da vida. Não há melhor lugar para presenciar essa realidade do que no coração da floresta tropical, protegida e intacta, no Cristalino Lodge, situado em uma das áreas mais belas e exuberantes em diversidade biológica do planeta”, completa Giu Bergamo.

O programa inclui duas sessões de yoga e meditação diárias, caminhadas guiadas, tempo livre para nadar no rio ou explorar as trilhas por si próprio. Se preferir, pode-se apenas relaxar e apreciar a magia de sentir-se pleno no momento presente.

O valor para participar do workshop, começa a partir de R$ 6.000,00 (apartamento standard single) + taxas por pessoa. Todas as modalidades incluem café da manhã, minibar abastecido, bebidas não alcoólicas com exceção de sucos naturais, serviço de lavanderia e internet.

Gui Bergamo e Claudio Vazzolla possuem vasta formação na área

Giu Bergamo e Claudio Vazzolla compartilham em suas práticas, amor, entusiasmo, criatividade e inspiração. Em aulas dinâmicas e divertidas incluem a Sabedoria Divina Espiritual criando positividade, harmonia e prosperidade para todos que participam. Dedicam-se ao estudo do movimento há mais de 35 anos e yoga há 13 anos.

Possuem extensa formação internacional em Hatha Yoga, Naam Yoga e Shakti Naam Yoga, Sabedoria Divina Espiritual – Kabbala Universal e são praticantes sênior de Harmonym Healing. Nesse último são pioneiros no Brasil, atuando desde 2011. Juntos conduzem toda essa experiência de saúde e vitalidade junto à natureza.

Cristalino Lodge possui diversos reconhecimentos internacionais

O Cristalino Lodge é um destino privilegiado na Amazônia para amantes da natureza. O hotel fica numa Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de 11.399 hectares. A área é seis vezes maior do que o arquipélago de Fernando de Noronha.

Só de aves, são 595 espécies diferentes já catalogadas, muitas delas raras para a ciência. A alta biodiversidade da região atrai turistas do mundo todo em busca de conforto e contato com a floresta.

O local possui 18 bangalôs confortáveis, duas torres de observação, trilhas de passeios guiados e várias atividades. Entre elas, canoagem e banho de rio no deck flutuante. Todos os quartos são abastecidos com energia solar, garantindo conforto e bem-estar.

Desde 1990, a Fundação Cristalino contribui com o lodge no desenvolvimento de programas de conservação, educação e pesquisa em prol da biodiversidade.

Eleito pela National Geographic Traveler como um dos 25 melhores ecolodges do mundo, o Cristalino recebeu o certificado EcoLíderes TripAdvisor na categoria Ouro. Além de ser a única propriedade na Amazônia a receber o selo de hotelaria da Condé Nast Johansens.

Leia também Uma experiência na Amazônia

Deixe uma resposta