Início Alimentos e Bebidas Belém recebe festivais com chocolates, flores e joias da Amazônia

Belém recebe festivais com chocolates, flores e joias da Amazônia

407
0
COMPARTILHAR

Entre os dias 19 e 22 de setembro, Belém do Pará recebe dois festivais. A capital paraense será sede do 6º Chocolat Amazônia Festival e também da 17ª edição da exposição Flor Pará. Ambos consagrados como os maiores eventos da cacauicultura e floricultura da região Norte do País.

Belém recebe festivais com chocolates, flores e joias da Amazônia
Chocolate feito a partir de amêndoas de cacau selecionado do Pará ganham destaque no mercado nacional

Realizados simultaneamente no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, os festivais reunirão renomados especialistas. Eles apresentarão os avanços tecnológicos da cadeia produtiva desses importantes segmentos da economia do Estado. A ideia é promover também os setores da gastronomia, turismo e o polo joalheiro do Pará.

Durante os quatro dias, os festivais terão uma programação bastante variada. Haverá feira com exposição de marcas de chocolate de origem, equipamentos para processamento de chocolates, expositores de flores tropicais cultivadas na Amazônia.

Entre as atividades, estão programadas ciclo de palestras, rodadas de negócios, concursos, workshops de gastronomia com chefs renomados, exposição de bolos decorados e esculturas de chocolate, oficinas de arranjos florais e ainda diversão para crianças.

Serão aproximadamente 100 expositores, entre produtores de flores, marcas de chocolate de origem da Bahia, Rio Grande do Sul e Amazônia. Também estarão presentes cooperativas de bombons artesanais do Pará. E ainda estandes de joias criadas e produzidas por designers e microempresários do Programa Polo Joalheiro do Pará.

A joalheria do Pará foi pioneira ao agregar metais e gemas minerais às ricas matérias-primas da Floresta Amazônica, como sementes, cascas, folhas, fibras e palhas. Mais do que um adorno, as joias dão forma às referências culturais da região.

Ela traduzem e representam seus ícones mais significativos – lendas, personagens míticos, ornamentos e signos que povoam seu imaginário.

Eventos em Belém celebram cultura e gastronomia da Amazônia

Nesta edição do Chocolat Amazônia Festival e Flor Pará será exibida uma coleção de joias inspiradas no cacau, na flor do cacau e no chocolate, com uso de gemas vegetais de cacau em peças de ouro e prata.

Festivais Chocolat Amazônia e Flor Pará 2019

Data:19 a 22 de setembro
Horário de funcionamento: 15h às 22h de quinta a domingo
Local: Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
Leia também sobre eventos pelo Brasil e no mundo

Deixe uma resposta