Início Internacionais Conheça os mistérios da Aurora Boreal na Islândia

Conheça os mistérios da Aurora Boreal na Islândia

156
0
COMPARTILHAR

Situado no Círculo Polar Ártico e famosa por seus vulcões e geleiras, a Islândia é o principal destino para quem busca vivenciar um dos fenômenos mais espetaculares da natureza: a Aurora Boreal.

Conhecida como a terra dos povos nórdicos, a Islândia possui paisagens que impressionam. Há lugares que realmente surpreendem o olhar, além de uma cultura milenar, fundada na influência dos povos vikings e esquimós.

O incrível fenômeno da Aurora Boreal é um dos maiores atrativos do país. A melhor época para se vivenciar o espetáculo natural da dança das luzes é de outubro a dezembro. O céu fica pintado por cores brilhantes e ululantes.

Além da infraestrutura, a Islândia é famosa por seu lagos glaciais. O principal deles é o Jokulsarlon. Ele se conecta com uma praia de areia negra e já serviu como cenário para filmes, como Tomb Raider e Batman Begins.

Várias opções de restaurantes e lojas de marcas da Islândia

Quando o assunto é gastronomia, opções de restaurantes não faltam. Um dos destaques é o Moss Restaurant. Ele traz em seu menu requintadas reinvenções da típica cozinha islandesa. A casa está entre as indicadas pelo Guia Michelin de 2019.

O Moss ocupa o ponto mais alto da Lagoa Azul da Islândia, garantindo uma vista deslumbrante do horizonte vulcânico. Há também outras deliciosas opções na capital, como Matarkjallarinn – Foodcellar, Fiskmarkadurinn – The Fish Market, Laekjarbrekka e Grillið.

E para fazer compras, as lojas das cidades oferecem produtos para todos os gostos. Não deixe de visitar a Nordic Store, famosa por suas roupas e acessórios feitos de lã.

Além da 12 Tónar, uma pequena loja de discos que se tornou um ponto internacional de encontro para amantes da música e profissionais do ramo.

Segundo consultas a algumas agências, a viagem custa em torno de EUR 10.000 por pessoa para cinco noites, considerando duas pessoas viajando juntas.

Deixe uma resposta