Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Confira as praias paradisíacas de Aruba

Confira as praias paradisíacas de Aruba

369
0
COMPARTILHAR

Aruba, ilha de colonização holandesa no Caribe, conta com uma variedade de praias paradisíacas, que se estendem ao longo de 180 km². Por estar localizada fora do cinturão de furacões, permite que famílias e casais desfrutem de férias inesquecíveis com segurança, além de oferecer tempo bom o ano todo.

Aruba é amada por seus moradores hospitaleiros, possui dias de sol o ano inteiro, uma cultura autêntica formada por mais de 90 nacionalidades distintas, repleta de atividades e aventuras por toda a parte.

Confira as praias paradisíacas de Aruba

Seja para relaxar ou curtir com amigos e família, a ilha dos contrastes oferece a escapada perfeita para os visitantes que chegam pela primeira vez e também aos que repetem a sua visita. Em 2017 e 2019, as praias paradisíacas da ilha foram eleitas no ranking das melhores do mundo pelo TripAdvisor.

Um dos destinos preferidos do Caribe, Aruba – a Ilha Feliz – é um verdadeiro paraíso de cenários deslumbrantes. A ilha é considerada a mais feliz do mundo, segundo um estudo de cinco anos sobre o índice de felicidade conduzido pela Autoridade de Turismo de Aruba em parceria com o Rosen College of Hospitality Management da Universidade da Flórida Central. O destino tem voos constantes que saem de várias cidades do Brasil.

Eagle Beach é a terceira praia mais linda do mundo

Confira as praias paradisíacas de Aruba

Segundo o TripAdvisor, ela é 3° entre as praias paradisíacas de maior destaque do mundo. Com águas transparentes, tem a maior faixa de areia de Aruba e está rodeada de complexos hoteleiros e residenciais.

Também oferece a maior infraestrutura e conta com estacionamento, áreas de sombra e diversas opções de esportes aquáticos para visitantes e moradores locais. É em Eagle Beach que se encontra a árvore Fofoti, considerada o cartão-postal da ilha.

Baby Beach: um paraíso para as crianças

Confira as praias paradisíacas de Aruba

Essa meia-lua de areia é conhecida pelas águas azuis e rasas. Sem ondas e com mar tranquilo, é ideal para crianças e para banhistas que gostam de nadar longas distâncias. Nela é ainda possível tocar o fundo do mar. O TripAdvisor incluiu a Baby Beach no ranking das praias paradisíacas com as águas mais cristalinas do mundo.

Mangel Halto: o mergulho mais impressionante

Essa praia remota é o melhor ponto para tomar sol e fazer mergulho com snorkel. Isso é graças às águas calmas e rasas, repletas de vida marinha e uma misteriosa rede de manguezais.

É possível caminhar pela borda do recife de corais para contemplar espécies como o peixe-papagaio e o peixe-cirurgião – muito conhecido como a personagem Dory da animação “Procurando Nemo”, além de gorgonias de água profunda, esponjas e anêmonas.

Tres Trapi: entre as praias paradisíacas é o melhor lugar para relaxar no Caribe

Localizado na costa rochosa no noroeste de Aruba, é um lugar ímpar para observar centenas de estrelas do mar – que crescem até 40 cm de diâmetro – nas águas rasas do local. Além disso, Tres Trapi é propício para relaxar e praticar esportes aquáticos, como mergulho e snorkel.

Boca Catalina: mar perfeito para todas as idades

É uma pequena baía isolada na área de Malmok Beach. O acesso é feito a pé a partir de uma ampla área de estacionamento ao longo da estrada. A Baía de Boca Catalina oferece uma praia de areias brancas com algumas barracas improvisadas para proteger do sol.

Há acesso fácil ao mar de águas cristalinas, o que faz desta praia o lugar ideal para todas as idades. É popular entre os amantes de snorkel. E também entre quem busca uma praia mais privada e tranquila para praticar atividades como o Seabob, uma espécie de “scooter aquática” que serve para explorar o mundo subaquático.

Leia também Hora de arrumar as malas e conhecer Aruba

Deixe uma resposta