Início Cultural Concurso fotográfico destaca preservação do Pampa

Concurso fotográfico destaca preservação do Pampa

968
0
COMPARTILHAR

O Instituto do Bem-Estar e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) estão promovendo o concurso fotográfico “O Pampa e os Animais”.

A iniciativa tem o apoio da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) e da Fundação Gaia. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância de preservar o Bioma Pampa e sua cultura.

Podem concorrer ao concurso médicos veterinários, zootecnistas, técnicos, criadores e público em geral. Serão aceitas imagens do Pampa brasileiro e de outros países. As imagens devem mostrar preferencialmente animais de produção em convivência com espécies silvestres.

As inscrições são até dia 25 de julho

As inscrições são gratuitas. E devem ser efetuadas com o preenchimento da ficha de inscrição que deve ser enviada, juntamente com as fotos, para o e-mail ibemcomunica@gmail.com até 25 de julho.

Cada participante poderá enviar até três fotos. O resultado será divulgado até o dia 5 de agosto. Serão escolhidas até 30 fotos. Os finalistas terão suas fotos exibidas em uma mostra on-line no Portal Animais Ecológicos (www.ibem.bio.br), que terá uma galeria virtual.

As 10 primeiras colocadas serão expostas na Casa do Médico Veterinário, no parque Assis Brasil, em Esteio, durante a realização da Expointer. O evento acontece de 24 de agosto a 1º de setembro.

A comissão julgadora será formada por Angela Escosteguy (sócia-fundadora e presidente do IBEM), Amanda Porterolla (jornalista e designer gráfico do CRMV-RS), Francisco Milanez (presidente da Agapan), Lara Lutzenberger (presidente da Fundação Gaia) e Fredy Vieira (fotógrafo).

Características do pampa

O pampa é uma planície típica da América do sul que tem como principal característica a sua vegetação majoritariamente rasteira. A palavra “pampa” é um termo de origem indígena que significa “região plana”.

Assim como todos os outros biomas, ele apresenta algumas especificidades no que diz respeito ao clima, à fauna e à flora.

Leia também Aragarças tem boas opções para curtir o rio Araguaia

Deixe uma resposta