Início Cultural Como uma vila portuguesa virou um imenso jardim

Como uma vila portuguesa virou um imenso jardim

709
0
COMPARTILHAR

Santar é uma pequena vila do Centro de Portugal, região do país situada entre as cidades de Lisboa e Porto. Maravilhoso e aristocrático, este destino surpreende os turistas. Seu patrimônio cultural inclui casinhas de granito, edifícios nobres e a beleza da paisagem que a rodeia, marcada por muitas vinhas e pelas serras do Caramulo e da Estrela.

No entanto, o que torna Santar um destino único para os viajantes que exploram Portugal é o projeto que cultiva jardins deslumbrantes em terraços, transformando a própria vila em um imenso jardim. Existente desde 2013, o Santar Vila Jardim nasceu para quebrar muros, construir pontes e, principalmente, unir jardins.

Além de conhecer essas verdadeiras obras-primas do paisagismo, os turistas podem desfrutar de diversas atividades. São visitas guiadas às construções históricas, degustações de vinhos,  workshops de jardinagem, oficinas para crianças e eventos culturais.

Sete grandes propriedades apostaram no paisagismo para participar deste grande projeto: Casa dos Condes de Santar e Magalhães, Casa da Magnólia, Casa de Misericórdia, Jardim dos Linhares, Casa Ibérico Nogueira, Casa do Miradouro, Paço dos Cunhas e Casa das Fidalgas.

O projeto valoriza a singularidade de Santar e permite que os visitantes descubram os segredos e encantos da vila, além de suas vistas deslumbrantes. Com isso, ela se tornou um destino irresistível, enquanto também contribui para o desenvolvimento social, cultural e econômico local.

A Vila de Santar está no Centro de Portugal, próxima a outros destinos como: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. As belezas da região se estendem por todo o território, ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber.

A região do Centro de Portugal possui ainda inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e também muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto.

Leia também Roteiros curtos pelo centro de Portugal

 

Deixe uma resposta