Início Cultural Bloco de carnaval infantil desfila na zona oeste de São Paulo

Bloco de carnaval infantil desfila na zona oeste de São Paulo

558
0
COMPARTILHAR

Em geral, quem gosta da folia já tem seu bloco de carnaval preferido. Para quem está buscando uma opção para crianças, temos uma dica. É o carnaval do ErêTantã Bloco de Brincar. Ele sai no sábado pós-carnaval, dia 9 de março, pela quarta vez no Butantã, zona oeste da capital paulista.

Os seres mágicos já estão confirmados na folia. O bloco terá como tema “Se brincou com Saci, boa arteira ela é; apronta mil travessuras, sabe pular num só pé!”. O objetivo é estimular as crianças a brincar o nosso folclore e celebrar a natureza.

O bloco de carnaval ErêTantã é gratuito, inclusivo e sustentável. A proposta é iniciar as crianças na alegria contagiante do carnaval por meio de músicas, brincadeiras e atividades educativas. O percurso passeia pelas praças do bairro e nascentes do rio Iquiririm, onde os adultos brincaram sua infância.

Vale lembrar que a concentração do bloco é uma fábrica de carnaval onde o ErêTantã estimula as crianças a fazerem máscaras, maquiagem e fantasias no Camarim Erê. A criançada também fabrica os instrumentos sonoros na Barulheria.

Confetes e serpentinas são naturais, feitos com folhas secas e palha. São várias oficinas que acontecem entre 13h e 16h que animam a criançada para o cortejo que começas às 17h. O bloco retorna  às 18h, para a limpeza coletiva da praça.

Pré-Carnaval também já tem datas confirmadas

O ErêTantã Bloco do Brincar faz folia com Saci, Boitatá, Curupira, Iara o ano todo. O início das atividades de pré-carnaval foi no dia 20 de janeiro com a construção dos instrumentos sonoros na Barulheria. Esse bloco de carnaval diferente e bem animado ainda tem oficinas de construção de adereços e alegorias e a “Fábrica de Confetes Naturais”.

O ErêTantã o Bloco do Brincar nasceu bloco de carnaval pra ser um espaço de vivência das culturas populares para as crianças. Desde 2015, promove um encontro por mês e organiza ciclos de aprendizagem do “Despertar pro Erê”, com famílias e brincantes. O pré-carnaval do ErêTantã acontece nos dias 03/02, 10/02, 17/02 e 24/02, sempre às 14h, na Praça Elis Regina, Butantã, zona oeste de São Paulo.

Leia também: Seis praias para curtir o Guarujá

Deixe uma resposta