Início Cultural Nordeste é destino certo para o Carnaval

Nordeste é destino certo para o Carnaval

706
0
COMPARTILHAR

Os brasileiros já têm seus destinos preferidos durante o Carnaval. Segundo a operadora Schultz, especializada em viagens para região nordeste, os três lugares com maior procura por pacotes esse ano são: Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Maceió (AL).

Segundo informações oficiais do governo baiano, o Carnaval de Salvador é a maior festa popular da Bahia. Há diversas opções para se divertir. Os três principais circuitos: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico).

Olodum é um bloco conhecido internacionalmente

O calendário do Carnaval de Salvador 2019 já foi oficialmente divulgado. A maioria dos blocos/trios elétricos que desfilam são pagos. Mas como sempre há também a programação do Furdunço e blocos sem corda que são gratuitos, conhecidos como “carnaval pipoca”.

Outra opção da programação é curtir o “Carnaval nos Bairros”. São estruturados palcos para realização de shows em bairros como: Cajazeiras, Itapuã, Periperi, Plataforma, Pau da Lima e outras regiões. Há, também, o Palco do Rock, onde é possível conferir uma programação mais alternativa.

Em Fortaleza, apresentações de maracatu com artistas locais

O Maracatu é registrado como Patrimônio Imaterial de Fortaleza desde 2016

Já em Fortaleza, as festividades são centralizadas em três pontos específicos: na Praia de Iracema há apresentações de Maracatu. Na Domingos Olímpios acontece o desfile oficial das agremiações carnavalescas. Já na Praça do Ferreira, tem várias festividades que começam antes do Carnaval. Em alguns bairros e praças são realizados diversos shows e carnavais de rua ao som de artistas da terra.

Um passeio pelo centro histórico de Maceió para renovar as forças

Caminhando pela cidade, o visitante se depara com diversos prédios históricos

E para quem quer fugir da agitação da folia intensa, Maceió pode ser o destino ideal. O roteiro criado pela Schultz inclui 4 noites na cidade onde o acontece um passeio pelo centro histórico da cidade e um dia nas praias paradisíacas do Litoral Sul do estado, como a Praia do Francês.

As três cidades fazem parte de um roteiro criado pela Schultz para o viajante poder curtir uma boa diversidade no Carnaval. Em Maceió, há um dia livre de passeios na agenda, que pode ser aproveitado na praia, na cidade ou mesmo em algum dos diversos blocos de carnaval que desfilam pela cidade.

 

Deixe uma resposta