Início Cruzeiros 4° Congresso Naútica recebe prefeitos, secretários e agentes de turismo no São...

4° Congresso Naútica recebe prefeitos, secretários e agentes de turismo no São Paulo Boat Show 2018

0
COMPARTILHAR
4° Congresso Naútica no São Paulo Boat Show 2018

Com o objetivo de promover o relacionamento de toda a cadeia visando ampliar o setor náutico brasileiro e reunir em um único local as melhores práticas nacionais e internacionais de cidades que estão investindo no setor, será realizado o 4° Congresso Náutica durante o São Paulo Boat Show, agendado de 27 de setembro a 2 de outubro.

Essa iniciativa, única do setor no Brasil, promove a cadeia náutica por meio das prefeituras com o objetivo de gerar renda e desenvolver o turismo náutico local. A primeira palestra do evento será realizada pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

A 4ª edição do congresso, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, contará com a divulgação oficial do mapeamento da Cadeia Náutica de Lazer no Estado de São Paulo, realizado pela Lidera Consultoria em conjunto com o Fórum Náutico Paulista e Governo do Estado de São Paulo. Os números serão apresentados pelo presidente do Fórum, Marco Antônio Castello Branco.

Na programação, serão apresentados estudos de casos internacionais, como o do Turismo Náutico na cidade de Dubrovnik, na Croácia, apresentado por Mato Franković, prefeito do município que, atualmente, é um dos destinos turísticos mais concorridos do Mar Adriático; e de casos brasileiros, tendo como exemplo Ilhabela, que movimenta a economia local com os seus eventos náuticos (apresentação de Ricardo Fazzini, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo).

Além disso, Jomar Bonerat Carvalho, diretor do Fundo de Investimentos Opportunity, realiza palestra com a visão de investidores sobre Búzios como destino náutico; e para falar sobre Marinas Públicas e Desenvolvimento Econômico, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.

O congresso ainda reservou um momento de perguntas e respostas entre o Conselho Consultivo e o público, com a presença do Presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik, e uma visita guiada pelo São Paulo Boat Show, maior salão náutico indoor da América Latina. As vagas são limitadas e o encontro é exclusivo para prefeitos, secretários e agentes do setor.

Serviço:

São Paulo Boat Show 2018

Data: 27 de setembro a 2 de outubro

Local: Centro de Exposições São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Horário: 27/09 (primeiro dia): 15h às 22h

Dias de semana: 13h às 22h

Fim de semana: 12h às 22h

2/10 (último dia): 13h às 21h

Deixe uma resposta