Início Hospitalidade Wyndham Hotels & Resorts cresce 210% em novos contratos no Brasil e...

Wyndham Hotels & Resorts cresce 210% em novos contratos no Brasil e país assume liderança da rede na América Latina e Caribe

118
0
COMPARTILHAR

A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias de hotéis do mundo, com mais de 9.200 empreendimentos e presente em mais de 95 países, acaba de apresentar o balanço de 2021. E o Brasil garantiu a liderança entre os países da América Latina e Caribe. Foram fechados contratos que incluem mais 2187 quartos no pool da empresa que ultrapassou 810.000 unidades no mundo.

Atualmente, a região da América Latina e Caribe soma aproximadamente 31.400 quartos. Em percentual, o crescimento da companhia no Brasil com novos contratos em comparação com 2020, representou alta de mais de 210% em número de quartos –esse volume está firmado em contrato e será disponibilizado quando os empreendimentos estiverem ativos -, seguido do México com crescimento superior a 125% e Republica Dominicana, com crescimento de quase 110%.

Para o novo Vice-Presidente Sênior para a América Latina e Caribe da Wyndham Hotels & Resorts, Gustavo Viescas, que acaba de assumir a posição, “esses indicadores mostram que estamos no caminho certo e isso é fruto de parceria sólida com nossos investidores e entendimento profundos das particularidades de cada mercado onde estamos presentes com nossas marcas”. Viescas era VP de finanças da empresa para a América Latina e Caribe.

Indicadores Globais

Em todo o mundo, a Wyndham Hotels & Resorts registrou um faturamento de US$ 1,245 bilhão no quarto trimestre de 2021. E um aumento de 46% no RevPar global em relação ao mesmo período do ano anterior.

A rede encerrou o ano com mais de 810 mil quartos, o que significou crescimento de 5,2%, na comparação com 2020. Desse total, os Estados Unidos respondem por 490,6 mil quartos. Em relação ao EBITDA Ajustado da rede, o quarto trimestre de 2021 registrou US$ 590 milhões.

Segundo o Presidente e CEO da Wyndham Hotels & Resorts, Geoffrey A. Ballotti, “nós vimos nutrindo um relacionamento com os hóspedes mais novos por meio da nossa plataforma on-line. E estamos usando informações geradas para conseguir conversar com eles da maneira correta e assim garantir uma próxima reserva”. Essa estratégia fez com que as gerações Z, Millennial e X respondem-se em 2021 por 65% das reservas.

Já para atender a demanda de turismo no Brasil, a companhia aposta nos modelos de negócios de franquia e gestão hoteleira. Este ano a companhia já apresentou dois empreendimentos em Brasília sob as marcas Ramada by Wyndham e TRYP by Wyndham, destino inaugural para a rede e que abrem ainda este ano. Além de já terem contratos para a abertura dos Ramada by Wyndham Manaus Torres Center e Days Inn by Wyndham Cascavel no fim de 2021. A Wyndham visa também projetos de multipropriedade, sendo que hoje, é a única rede internacional no país que administra hotéis neste modelo de negócio no Brasil.

Leia também Wyndham Garden chega ao fim do mundo

Deixe uma resposta