A WTM Latin America 2018 começa em clima de otimismo e de festejo pela retomada do crescimento do setor turístico no Brasil. O principal evento de turismo e viagens B2B, que acontece entre 3 e 5 deste mês no Expo Center Norte, em São Paulo, contou com a presença de importantes nomes como Marx Beltrão, ministro do Turismo; Fabricio Cobra, secretário de Estado do Turismo de São Paulo; Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, entre outros.
Clima de otimismo
Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, deu início aos trabalhos ressaltando alguns pontos que diferenciram a atual edição das anteriores, como a presença de mais de 50 destinos, “incluindo todos os países sul-americanos e a criação do Destination Pavillion”. Luciane Leite também destacou o crescimento do número de agentes de viagens participantes do evento: “Tivemos um aumento de mais de 15% em relação ao ano passado. São mais de 700 profissionais que chegam ao evento por meio de caravanas, com total de 1,5 mil agentes de viagens de todo o Brasil”.
Neste ano, a WTM Latin America está composta por 35% de expositores nacionais, 35% de representantes da América Latina e 30% do resto do mundo.
Conteúdo e inovação
O primeiro dia da WTM Latin America 2018 foi marcado também por diversas palestras e seminários, como da Euromonitor International, Google, Global Omnibees e Travel Tech Theatre, que falaram sobre o comportamento do consumidor nessa era tecnológica e da necessidade do trade turístico se adaptar a essa nova demanda.
Muitas atrações
O evento teve ainda diversas ativações promovidas pelos expositores do Brasil e de diversos países. Desde degustações de comidas típicas, vinhos e bebidas, shows e até “Um mergulho em Porto de Galinhas”, por meio de um dome inflável, onde os visitantes puderam vivenciar uma experiência 360º deste destino pernambucano.
O que é o World Travel Market Latin America?
O World Travel Market oferece os principais eventos globais para o setor de viagens. Um dos seis shows no portfólio da WTM, 2018 será a sexta edição na América Latina.
Por meio de nossas redes da indústria e alcance global incomparável, a WTM Latin America cria oportunidades pessoais e comerciais. Além de oferecer aos clientes contatos, conteúdo e comunidades de qualidade.
Este evento business-to-business (B2B), realizado em São Paulo, Brasil, atrai um público global para conhecer e moldar a direção do setor de viagens. Durante três dias, 9.000 visitantes influentes e 600 empresas expositoras participam da rede, negociam e descobrem as últimas notícias do setor.
Este evento vibrante oferece aos visitantes a oportunidade de descobrir o mundo sob o mesmo teto, rede e aprender com palestrantes de renome da indústria.