Início Agências de Viagem e TMCs WTM Latin America 2018 começa em clima de otimismo e com muitas...

WTM Latin America 2018 começa em clima de otimismo e com muitas novidades.

589
0
COMPARTILHAR

A WTM Latin America 2018 começa em clima de otimismo e de festejo pela retomada do crescimento do setor turístico no Brasil. O principal evento de turismo e viagens B2B, que acontece entre 3 e 5 deste mês no Expo Center Norte, em São Paulo, contou com a presença de importantes nomes como Marx Beltrão, ministro do Turismo; Fabricio Cobra, secretário de Estado do Turismo de São Paulo; Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, entre outros.

Clima de otimismo

Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, deu início aos trabalhos ressaltando alguns pontos que diferenciram a atual edição das anteriores, como a presença de mais de 50 destinos, “incluindo todos os países sul-americanos e a criação do Destination Pavillion”. Luciane Leite também destacou o crescimento do número de agentes de viagens participantes do evento: “Tivemos um aumento de mais de 15% em relação ao ano passado. São mais de 700 profissionais que chegam ao evento por meio de caravanas, com total de 1,5 mil agentes de viagens de todo o Brasil”.

Neste ano, a WTM Latin America está composta por 35% de expositores nacionais, 35% de representantes da América Latina e 30% do resto do mundo.

Conteúdo e inovação

O primeiro dia de evento foi marcado também por diversas palestras e seminários, como da Euromonitor International, Google, Global Omnibees e Travel Tech Theatre, que falaram sobre o comportamento do consumidor nessa era tecnológica e da necessidade do trade turístico se adaptar a essa nova demanda.

Muitas atrações

O evento teve ainda diversas ativações promovidas pelos expositores do Brasil e de diversos países. Desde degustações de comidas típicas, vinhos e bebidas, shows e até “Um mergulho em Porto de Galinhas”, por meio de um dome inflável, onde os visitantes puderam vivenciar uma experiência 360º deste destino pernambucano.

Deixe uma resposta