Início Hospitalidade Virá Charme Resort oferece conforto e sofisticação a poucos quilômetros de Curitiba

Virá Charme Resort oferece conforto e sofisticação a poucos quilômetros de Curitiba

36
0
COMPARTILHAR

Quem busca uma opção diferenciada para comemoração do Dia das Mães não pode deixar de conhecer o Virá Charme Resort. É um dos hotéis-fazenda mais elegantes do Paraná. A apenas 150km de Curitiba, no município de Teixeira Soares, oferece 38 charmosos bangalôs dispostos em uma área de 170 hectares de lindas paisagens e imersos na tranquilidade que só o campo é capaz de oferecer.

Virá Charme Resort oferece conforto e sofisticação a poucos quilômetros de Curitiba

Com um grande lago em meio ao cenário de natureza preservada, o Virá oferece a experiência única de se hospedar em bangalôs sobre a água.

Para quem prefere os pés na terra, os bangalôs terra e chalés do bosque, cercados por árvores gigantescas, são opções aconchegantes. Eles têm uma linda vista para o pôr do sol. A distância de 50 metros entre cada unidade garante segurança, privacidade e sossego.

Lareiras em todos os quartos, enxovais diferenciados e amenities L’Occitane dão um toque extra de conforto e sofisticação. A marca francesa também assina o SPA que oferece massagens exclusivas e ofurô.

Virá Charme Resort oferece conforto e sofisticação a poucos quilômetros de Curitiba

O resort conta também com um exclusivo SPA de flutuação. O projeto é pioneiro no Paraná. Ele consiste em uma cápsula com água climatizada e salinizada, ambientada em um espaço totalmente projetado para prover assim uma sensação de imersão, com iluminação e ventilação controladas, bem como isolamento termoacústico. Nenhum ruído ou interferência externa entram no ambiente, proporcionando dessa forma um relaxamento profundo.

Outro destaque do Virá é a elegante Casa de Banho, projeto do arquiteto Eduardo Gomes. O espaço é um atrativo à parte e conta com sauna e duas lindas piscinas, uma climatizada e uma externa, ambas com vista para o lago.

Virá Charme Resort oferece conforto e sofisticação a poucos quilômetros de Curitiba

O cuidado com a preservação da fauna e da flora está no dia a dia do resort. No programa de sustentabilidade, por exemplo, os resíduos orgânicos, como talos e folhas, são separados e utilizados como alimentos para os animais, e outros são destinados para a compostagem. Atualmente, o consumo de energia do Virá é quase 100% suprido por placas fotovoltaicas.

A madeira empregada nas construções e cercas são de reflorestamento, produzidas na própria fazenda. Assim como as lenhas utilizadas nas lareiras e as toras dos chalés e do restaurante. Bosques privativos foram planejados ao lado de cada chalé. No verão, as sombras das árvores protegem as paredes das edificações do sol da tarde, reduzindo dessa forma a necessidade do ar condicionado. Já no inverno, quando as folhas das árvores caem, o sol esquenta as paredes proporcionando conforto térmico aos hóspedes.

Virá Charme Resort oferece conforto e sofisticação a poucos quilômetros de Curitiba

O Virá Charme Resort trabalha com sistema de pensão completa. Além da experiência única de contato com a natureza, estão inclusos café da manhã, almoço e jantar (exceto bebidas), acesso ao complexo de lazer (piscina coberta e sauna), passeios a cavalo, pesca esportiva, caiaque, stand up paddle e pedalinhos.

Algumas atividades precisam ser agendadas e pagas à parte. Há opções como as terapias no SPA, cavalgadas ao pôr do sol, piqueniques, decorações românticas, assim como os alimentos consumidos no bar da piscina.

As diárias têm valores a partir de R$ 1.590,00 para o casal. A reseva é no mínimo de duas noites e o parcelamento pode ser em até seis vezes.

Mais informações no site oficial do Virá Charme Resort.

Leia também Cave Colinas de Pedra: um lugar único no mundo