Início Agências de Viagem e TMCs Viagens de brasileiros para Lisboa crescem 6%

Viagens de brasileiros para Lisboa crescem 6%

374
0
COMPARTILHAR

Uma pesquisa feita pela agência virtual de turismo ViajaNet aponta que as viagens de brasileiros para Lisboa, Portugal, cresceram 6% na comparação entre 2019 e 2018. A demanda para a capital portuguesa continua alta e, segundo a agência, tende a crescer ainda mais neste ano.

De acordo com levantamento, a cidade de Lisboa foi o segundo destino mais procurado para viagens de brasileiros que decidiram passar o Réveillon em solo estrangeiro. A cidade ficou atrás apenas de Paris, na França, um dos locais que mais recebe turistas do mundo inteiro.

Lisboa teve 11% a mais de pernoites do que em 2018

O preço médio da passagem aérea para a capital portuguesa, verificado pelo ViajaNet, foi cer cerca de R$ 4 mil ao longo dos últimos 12 meses. Segundo dados de mercado, o brasileiro representa o segundo maior mercado hoteleiro de Lisboa. O país atingiu 136,8 mil pernoites, que traduz em uma alta de quase 11% em relação ao ano de 2018.

Segundo Gustavo Mariotto, Head of Marketing do ViajaNet, a procura por viagens de brasileiros para Lisboa foi intensa durante o último ano. E ele ressalta que continua em alta.

“A língua é um facilitador importante na decisão pela viagem. Outro ponto é que a cidade abriga muitas famílias brasileiras residentes”, comenta.

Lisboa, capital de Portugal, está situada na costa. Do imponente Castelo de São Jorge, a vista abrange as construções em tons pastel da cidade antiga, o estuário do Tejo e a Ponte 25 de Abril. Perto dali, o Museu Nacional do Azulejo exibe 5 séculos de azulejos decorativos. Nas proximidades de Lisboa, há uma sequência de praias do Atlântico, entre elas Cascais e Estoril.

Torre de Belém

“Trata-se de uma cidade com clima agradável, segura e moderna. Há diversos pontos turísticos e históricos, como a Torre de Belém, Praça do Comércio e o Castelo de São Jorge muito interessantes. E, neste ano, já prevemos um crescimento ainda maior de viagens à Lisboa”, conclui.

Leia também A autêntica Lisboa em um único lugar

 

Deixe uma resposta