Início Hotéis A autêntica Lisboa em um único lugar

A autêntica Lisboa em um único lugar

335
0
COMPARTILHAR

Bem ao centro de uma Lisboa boêmia, inspiradora e cada vez mais viva, a arquitetura preservada de um edifício do século XVIII chama a atenção. O tradicional Bairro Alto Hotel é contagiado pela elegância do Chiado e pela irreverência do Bairro Alto.

Após uma total remodelação e ampliação assinada pelo arquiteto Pritzker Prize Eduardo Souto de Moura, ele reabre suas portas mantendo o espírito e personalidade intactos. Mas completamente repaginado e integrado a novos dois edifícios históricos.

O projeto que antes dispunha de 55 habitações, passa a ter 87 quartos – alguns com a possibilidade de unir até três deles, no formato super Family Room.

Cada habitação, ainda, possui vistas excepcionais para o rio Tejo, para o Chiado e para o próprio Bairro Alto. Todos contam com roupas de cama de primeira linha. Além de produtos de banho Le Labo, sistema de som Marshall, televisão com canais de assinatura, bebida de boas-vindas ao chegar e acesso a um terraço panorâmico privado.

A suíte Assinatura – a mais completa das hospedagens – inclui serviços de check-in no quarto, traslado (ida e volta) para o porto ou aeroporto, flores frescas diariamente, desfazer e fazer malas, concierge e uma massagem de cabeça gratuita.

Em um de seus novos prédios está o restaurante BAHR, com menu assinado pelo Chef Nuno Mendes, dono de uma estrela Michelin. O salão se estende para um terraço panorâmico, o Terraço BAHAR, que promete ser o novo point da cidade.

A estrutura também conta com lobby, quatro salas de reunião e um moderno centro de wellness & fitness. O espaço possui sauna, ducha sensorial, sala de massagem para casais – além da disponibilidade de um personal trainer aos hóspedes.

No outro edifício, antiga instalação do quartel de bombeiros voluntários mais antigo de Portugal, há outros três espaços gastronômicos. O bar 18.68 possui um menu de refeições e coquetéis arrojados, que homenageiam a história local. O outro, Mezzanine, oferece uma pegada mais calma e intimista.

A deliciosa Pastelaria, por sua vez, combina o bom café com uma variedade dos tradicionais pastéis de nata. Ah, e o melhor: todos os estabelecimentos são abertos ao público em geral.

A irreverente harmonia entre o clássico e o contemporâneo são marca registrada desse hotel boutique de luxo em Lisboa. Ele sempre se destacou por seu espírito inovador, combinado com o foco na arte e detalhe ao serviço – o que lhe tornou um pioneiro no panorama hoteleiro nacional e internacional.

O Bairro Alto Hotel é membro da The Leading Hotels of the World. E foi inaugurado em 2005 pela família Tavares e Silva. Ele é reconhecido pelos maiores críticos do mercado hoteleiro e com sua nova e ampliada estrutura, é a estadia imperdível para quem quer conhecer Lisboa de maneira autêntica, prezando por um conforto e localização ímpares.

Leia também Roteiros curtos pelo centro de Portugal

Deixe uma resposta