Início Internet Viagens baratas para ficar longe da folia

Viagens baratas para ficar longe da folia

121
0
COMPARTILHAR

O Carnaval já está nas ruas. Pessoas cheias de brilho e com roupas extravagantes já estão se somando ao intenso trânsito das grandes cidades. Mas tem quem prefere estar bem longe de toda essa (deliciosa para muitos) bagunça. Por isso, consultamos os profissionais do Peixe Urbano que selecionaram alguns destinos para quem quer ficar longe da folia, sem gastar muito.

Região Serrana (RJ)

Petrópolis é uma opção para quem ficar longe da folia
O Dedo de Deus

Quem pretende correr para as montanhas, a primeira dica é a região serrana do Rio de Janeiro. As principais cidades são Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.

A viagem combina charmosos horizontes urbanos, passeios históricos e deliciosa culinária (experimente as cervejas, vinhos e chocolates locais).

Para quem busca ar puro e contato com a natureza, vale a visita ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos e a passagem pelo Mirante Dedo de Deus.

Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão é ótima opção para ficar longe da folia
Palácio Boa Vista

Outro destino nas montanhas para quem quer ficar longe da folia é Campos do Jordão. A cidade oferece um rico circuito gastronômico e belas paisagens.

A “Suíça Brasileira”, como é conhecida, costuma ser muito visitada no inverno, mas é um ótimo refúgio em qualquer época do ano.

Conta com passeios de bondinho e teleférico, além do Palácio Boa Vista, que possui amplo acervo de arte nacional do período colonial e do Modernismo, o Museu Casa da Xilogravura e o Museu Felícia Leirner, com esculturas a céu aberto.

Caldas Novas (GO)

Lago de Corumbá

Apesar de possuir uma programação de festas, a folia é bem pequena e tranquila, não interferindo na paz de quem busca sossego.

Conhecido como o maior manancial hidrotermal do mundo, o município possui uma infraestrutura ideal para família. O Hot Park, único parque aquático com águas quentes na América do Sul, é uma das paradas indispensáveis localizadas na cidade vizinha, Rio Quente. Parque Estadual Serra de Caldas e Lago de Corumbá também são passeios ideias na região.

São Miguel dos Milagres (AL)

Praia do Toque

São dez praias cobrindo a extensão da cidade. Desde opções para quem prefere ficar mais afastado, como a Praia do Marceneiro, até a conceituada Praia do Toque, onde ficam várias pousadas.

Para os casais, a dica é a Tatuamunha, com águas mansas e quentes, possui uma faixa de areia comprida ideal para caminhadas.

Um roteiro bastante recomendado na cidade é o passeio de jangada até as piscinas naturais. As águas cristalinas são impressionantes, e proporcionam um mergulho de snorkel com ótima visibilidade para a vida marinha.

Morro de São Paulo (BA)

A cidade possui praias com paisagens impressionantes

Morro de São Paulo é um dos destinos mais procurados na Costa do Dendê, Bahia. Atrai visitantes de todas as idades, que desejam curtir as praias e paisagens paradisíacas, mas também aproveitar um pouco de agito noturno.

Durante o dia, o visitante pode desbravar a ilha a pé e conhecer pontos turísticos, passando por praias que vão ficando mais desertas à medida em que se afastam do centro.

Mergulho, trilhas e esportes náuticos também são ótimas opções. À noite, é possível encontrar atrações para todos os gostos, como festas em casas noturnas, restaurantes com música e luaus.

Leia também Destinos para fugir do Carnaval

Deixe uma resposta