Início Destinos Destinos para fugir do Carnaval

Destinos para fugir do Carnaval

185
0
COMPARTILHAR

Carnaval acontece todos os anos, pois faz parte do calendário cultural do Brasil. Se você quer fugir das multidões, blocos, samba, folia e música extremamente alta, saiba que existem excelentes destinos no Brasil e no mundo para você fazer as suas malas e embarcar para um lugar lindo e relaxante.

O presidente da Agaxtur, Aldo Leone, preparou uma lista com excelentes destinos para fugir do Carnaval e afirma que “existe mais fuga do carnaval do que pessoas que vão para Jericoacoara, Salvador, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, curtir as baladas de carnaval”. Confira os principais lugares para fugir da folia.

Região Norte

Uma das opções para fugir do Carnaval na região Norte do país é conhecer os rios Negro e o Solimões e seu famoso encontro das águas

Selva Amazônica, Rios Negro e Solimões são destinos para quem não quer agitação carnavalesca. A viagem por si só é uma aventura. A maior floresta tropical do mundo possui uma diversidade cultural incrível, sem falar no encontro das águas do Rio Negro com a água barrenta do Rio Solimões, um verdadeiro espetáculo.

Região Nordeste

Os resorts no Nordeste brasileiro são uma alternativa para quem quer fugir do Carnaval

Resorts Porto de Galinhas são uma opção. Há também resorts no Norte da Bahia, na Praia do Forte, Imbassaí e Guarajuba, alternativas para quem quer fugir do Pelourinho e dos trios elétricos.

Região Sul

Gramado é um lugar tranquilo para passar o Carnaval, relaxar com paz e sossego. A melhor opção para quem deseja fugir da folia. São diversas opções de passeios pelas ruas floridas da Serra Gaúcha para quem pretende viajar sozinho ou com a família.

Se você prefere outros destinos, Aldo Leone, sugere os países da América do Sul, Peru e Argentina, além da América do Norte, Flórida/Miami ou se você preferir, um tour pela Europa para fugir de qualquer folia de carnaval.

Peru

Para quem deseja um feriado de carnaval tranquilo, o Peru é um país da América do Sul que proporciona experiências incríveis aos viajantes. A região ao redor de Machu Picchu, que abrange o Vale Sagrado dos Incas, o Caminho Inca e a cidade colonial de Cusco, é rica em sítios arqueológicos. O local é ideal para quem deseja fugir das multidões.

Cruzeiro Brasil-Argentina

Se você deseja tranquilidade neste feriado de Carnaval, esta é a opção certa para renovar as energias e voltar descansado.

Universal Orlando Resort

Complexo de parques temáticos e resorts localizado na cidade de Orlando, na Flórida, é o destino perfeito para curtir com a família e amigos longe da animação carnavalesca.

Roteiro Europa

Roma, Florença e Sul da Itália são ótimos para passear e degustar um bom vinho. Conhecer os países da Europa é um excelente programa com ritmo totalmente oposto ao do Carnaval.

Roma é uma das cidades mais importantes da humanidade e possui monumentos, esculturas, fontes, praças e o Estado do Vaticano, além de ser a capital da Itália. É um dos destinos mais visitados do mundo.

Já Florença abriga obras de arte e arquitetura renascentistas. Boa parte dos pontos turísticos fica na região central da cidade e você pode ir caminhando.

O Carnaval é uma época em que a maioria das pessoas gostam de aproveitar para viajar, afinal é um dos maiores feriados do ano, portanto o ideal é planejar e pesquisar sobre o destino que você deseja conhecer para garantir a viagem perfeita.

E você já escolheu o seu lugar para passar o Carnaval tranquilo?

Leia também Seis lugares para fugir do Carnaval

Deixe uma resposta