Início Notícias Livres Unidas registra recorde de receita e lucro em 2019

Unidas registra recorde de receita e lucro em 2019

152
0
COMPARTILHAR

A Unidas fechou 2019 com vários recordes em volumes de negócios e em resultados financeiros. A receita líquida anual de R﹩4,7 bilhões foi a maior da história da companhia. O índice de 43,8% foi acima do registrado em 2018. O lucro líquido também é inédito, chegando a R﹩348,8 milhões – crescimento de 49,3%.

Os resultados do ano passado trazem como maior destaque o desempenho em Aluguel de Carros (Rent a Car). O setor teve um faturamento bruto, incluindo franquias, de R﹩1 bilhão, 54% superior ao ano anterior.

Os números são justificados pelos resultados operacionais da empresa. Foram acrescentados 23 mil veículos à sua frota e atingiu crescimento de dois dígitos em todos os tipos de clientes da divisão. Atualmente, a Unidas é a locadora de veículos que mais cresce no segmento de aluguel de carros no país.

“Alcançamos os melhores resultados da nossa trajetória em um ano bastante desafiador, em que o poder de compra da população ainda busca, de forma resiliente, retomar a saúde pré-crise”, comenta o presidente da Unidas, Luis Fernando Porto.

“Isso mostra que o foco no constante alinhamento dos nossos serviços às novas demandas dos consumidores é a estratégia mais acertada e sustentável a longo prazo”, complementa o presidente da empresa.

O volume de diárias registrado em 2019 também foi o maior da história da Unidas: a companhia fechou o período com mais de 14 milhões de diárias contratadas, um aumento de 66% em relação ao ano anterior.

“A mudança de hábito do consumidor, que passou a priorizar o uso do carro em detrimento da posse, foi um dos impulsionadores desse resultado. Essa mudança de cultura, combinada com a baixa penetração da locação de veículos no Brasil, nos dá confiança em aumentar nossos investimentos a fim de preparar a companhia para absorver o máximo de crescimento desta demanda reprimida. Nossos clientes podem ter a certeza de que a Unidas aumentará a frota disponível, cada vez mais nova e diversificada”, enfatiza o executivo. A Unidas possui uma rede de atendimento com 208 lojas no país. São 132 unidades próprias e 76 franquias, que abrangem todo território nacional.

Outros recordes foram também conquistados na divisão de Terceirização de Frota. O faturamento bruto totalizou R﹩ 1,3 bilhão em 2019. Um crescimento de 20,2% em relação a 2018, resultado combinado do volume recorde de 25,4 milhões diárias e expansão de 7,7% da tarifa média, sustentada pela mudança de mix de clientes e contratos firmados.

Leia outras matérias sobre turismo rodoviário 

Deixe uma resposta