Início Cultural Turma do Sítio do Pica-pau Amarelo agita as férias do Hotel Fazenda...

Turma do Sítio do Pica-pau Amarelo agita as férias do Hotel Fazenda Mazzaropi

1460
0
COMPARTILHAR

Que tal passar as férias de janeiro convivendo e participando de uma série de atividades ao lado da Emília, do Visconde de Sabugosa, do Pedrinho e da Narizinho, da Cuca, da Tia Nastácia e da Dona Benta, os mais famosos personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo, criados por Monteiro Lobato?

As histórias do saci encantam a criançada

Pois a experiência, que faz brilhar os olhos dos pequenos e dos adultos, é possível no Hotel Fazenda Mazzaropi. Durante todo o mês de janeiro, o universo do Sítio do Pica-pau Amarelo norteará a programação especial do empreendimento localizado em Taubaté. A cidade é a terra natal do escritor da obra, no interior de São Paulo.

As histórias da turma do Sítio do Pica-pau Amarelo, em domínio público desde o começo deste ano, servem de tema para gincanas e oficinas de arte. Elas também são vividas em duas peças teatrais, com roteiros diferentes, que trazem os moradores do sítio vivendo grandes aventuras.

O local tem piscina com escorrega

O sempre onipresente Jeca, criado por Amácio Mazzaropi, completa a farra da criançada. Há também outras atividades como brincadeiras lúdicas, jogos e contação de histórias.

Há outras opções de entretenimento

No passeio de trem toda família pode conhecer melhor o local

É possível ainda se divertir no lago para pesca e passear nos pedalinhos. Quem preferir pode andar de bicicletas individuais e familiares, visitar a fazendinha, praticar arvorismo, se aventurar na tirolesa, andar de trenzinho, fazer passeios a cavalo ou de charrete, entre outras atividades. O hotel oferece condições especiais durante todo o mês. As diárias incluem pensão completa.

Os filmes de Mazzaropi são uma referência para o cinema brasileiro

Para toda a família, o Hotel Fazenda Mazzaropi conta também com cachaçaria e o Museu Mazzaropi. O local reúne objetos que ilustram a vida e a obra do ator e diretor Amácio Mazzaropi. Ele foi o único artista brasileiro que conseguiu ficar milionário fazendo cinema no Brasil. Considerado o maior cômico do cinema nacional, seus filmes foram fenômeno de público por mais de três décadas.

Deixe uma resposta