Início Carreira Turismo inteligente é tema de debate na Abav 2018

Turismo inteligente é tema de debate na Abav 2018

2153
0
COMPARTILHAR

Sebrae aborda importante tema durante encontro com representantes da cadeia produtiva do setor, que impulsiona 52 diferentes segmentos da indústria nacional.

Na última década o turismo foi responsável pela geração de um a cada cinco empregos no mundo, reforçando ser um segmento fundamental para o desenvolvimento econômico. Neste cenário, a participação das micro e pequenas empresas representam mais de 70% dos empreendimentos em atividade.

Com o objetivo de absorver as diferentes demandas da cadeia produtiva, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) realiza, de 26 a 28 de setembro, em São Paulo, a 46ª Abav Expo Internacional de Turismo e a 50º Encontro Comercial Braztoa. Durante o evento, empresários e empreendedores terão contato direto com diferentes players, em um ambiente propício à realização de negócios, aquisição de conhecimento e relacionamento. Expositores tradicionais (companhias aéreas, hotéis, locadoras, cruzeiros marítimos, equipamentos turísticos, destinos nacionais e internacionais) e operadoras poderão manter contato com representantes das áreas de infraestrutura, esportes, educação e hospitalidade, entre outras que, direta ou indiretamente, são impactadas pelo turismo.

Para a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, a economia digital dita mudanças nas relações de consumo e no comportamento do turista, que hoje busca mais informações antes de escolher um destino, recorre a sites para agendar hospedagem, além de comprar passagens online, entre outras soluções para viagens turísticas. “Assim, as empresas que compõem a cadeia desse setor precisam compreender e acompanhar esses novos hábitos digitais para oferecer o melhor serviço/produto ao consumidor final”, observa.

A entidade estará presente no evento com o espaço “Ilha Inteligente Sebrae”, dedicado à Jornada do Turista Conectado e soluções inovadoras de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI). O conteúdo será apresentado aos visitantes de forma integrada, interativa e tecnológica, dividido em uma área de imersão com vídeos e outra com realidade virtual. O objetivo é mostrar soluções de Smart Cities aos agentes de viagens de modo que eles as disseminem pelos destinos turísticos brasileiros para torná-los estruturas turísticas de alto impacto.

Na quinta-feira (27), a analista Germana Magalhães, da Unidade de Competitividade do Sebrae, participará da palestra “Jornada da Experiência do Turista e sua influência sobre os destinos brasileiros”, na qual falará sobre o novo perfil do turista e como isso impacta os destinos e a atuação dos empreendedores, que precisam estar atentos ao novo cenário e como esse comportamento de mercado influencia os destinos brasileiros.

Mais informações: http://www.abavexpo.com.br/

Deixe uma resposta