Início Artigos Todas as empresas precisam ser boas

Todas as empresas precisam ser boas

534
0
COMPARTILHAR

Um artigo do Sebrae sobre o jornalismo no ambiente empresarial destaca que “o jornalismo é um serviço de comunicação necessário e estratégico para as empresas se tornarem mais competitivas e com visibilidade”.

Em outro artigo, a mesma fonte enuncia como alavancar a sua empresa com Marketing Digital. E destaca o Marketing de Conteúdo, as Redes Sociais e o E-mail Marketing como pilares que funcionam melhor juntos.

Todas as empresas precisam ser boas

Novas terminologias ocupam o vocabulário on-line. Mas o que prevalece, nas diferentes definições atribuídas por conceituados estudiosos, é o fato do Marketing ser um processo. 

De acordo com Philip Kotler, pai do Marketing moderno e considerado o mercadólogo mais importante da história: “Marketing é um processo administrativo e social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação, da oferta e da troca de produtos com valor agregado entre iguais”. 

Para ele: “o poder de voz que a Internet e as mídias sociais deram para as pessoas falarem abertamente sobre as empresas e avaliarem as mesmas como boas ou ruins, determina que todas as empresas precisam ser boas”.

Neste cenário, Marketing Digital e Jornalismo Empresarial agregam valor às estratégias de comunicação integrada. Sempre pautadas pela correta apuração e divulgação de fatos e opiniões.

Evitar e combater fake news, com informação de credibilidade. Essas são boas práticas corporativas a serviço de milhões de brasileiros, cada vez mais e melhor. 

Artigo de Luiz Henrique Nascimento de Arruda e Miranda, diretor geral da Agência Amigo! Comunicação Integrada e gestor do Press Club, sistema digital de relacionamento jornalístico. Atua como consultor jornalista em defesa da indústria criativa como vetor de transformação e desenvolvimento sustentável. Cursou Ciências Sociais pela PUC-SP e Comunicação Social pela Anhembi-Morumbi. Participou de seminários internacionais conduzidos por nomes internacionais. Entre eles, John Kenneth Galbraith, Peter Drucker, Stan Rapp, Al Ries, Igor Ansoff, Theodore Levitt, Philip Kotler, Tom Peters e outros expoentes das áreas de Administração e Marketing.

Contato: WhatsApp: (11) 99658-8766

E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br

Leia também Como as viagens e o turismo se transformarão até 2040

Deixe uma resposta