Início Agências de Viagem e TMCs Stella Barros Turismo lança programa de franquias

Stella Barros Turismo lança programa de franquias

848
0
COMPARTILHAR

Dados da ABF- Associação Brasileira de Franquias apontam que  o número de redes em operação no país cresceu 1% em 2018. Já o total de unidades em operação no país avançou 5%. O setor, segundo o mesmo estudo, registra um faturamento anual de aproximadamente R$ 160 bilhões. E reúne mais de 140 mil unidades e cerca de 2.800 marcas.

Até o final de 2019, é esperada uma expansão das unidades entre 5% e 6%, e um avanço de 1% no número de redes. A entidade projeta para este ano uma alta do faturamento do setor de franquias entre 8% e 10%. E, embora o setor de alimentação seja o mais expressivo, é no turismo que surgem as maiores oportunidades.

Diante desse cenário, a Stella Barros Turismo, empresa do Grupo Águia, lançou seu programa de franquias. Após um longo e detalhado estudo conduzido pela Cherto Consultoria de Franchising, a ideia é oferecer um novo modelo de negócios inicialmente para 20 agências que já estão no mercado.

O franqueado não terá de pagar royalties e terá à sua disposição toda a expertise da empresa, assim como produtos únicos operados pela empresa como o Super Bowl, a Copa do Mundo e a Champion’s League.

As condições comerciais de aquisição de pacotes e serviços através de operadoras e marcas parceiros permite que a rentabilidade da franquia seja de 35% a mais do que aquela praticada atualmente pelas agências.

“Recentemente, realizamos uma pesquisa junto a profissionais do turismo e nossa marca é mais querida do mercado. E que somos referência em viagens de família, sobretudo para Estados Unidos. Todas essas vantagens precisam estar facilmente disponíveis em todo o território nacional”, comenta Marcelo Barone, Head Comercial e Vendas.

O investimento para se tornar uma franquia é feito apenas uma vez e logo de início já conta com todo o suporte da matriz e da rede de franqueados. A matriz também oferece treinamentos contínuos para que a equipe se torne cada vez mais capacitada para atender as demandas dos clientes e de todo o setor de viagens e turismo.

O franqueado também terá à sua disposição o suporte permanente especializado em marketing, vendas e operações, assim como uma assessoria de imprensa para gerar ainda mais visibilidade para o seu investimento.

Para Marcelo Barone: “É preciso priorizar profissionais que já conheçam o universo do turismo, sua dinâmica e especificidades. A Stella Barros Turismo passou nos últimos dois anos por um processo de realinhamento estratégico. Entendemos qual o nosso atual posicionamento e o que os clientes esperam de nós. O pioneirismo, qualidade de serviços e segurança são os grandes ativos que oferecemos”, conclui.

Leia outras notícias sobre agências de viagens

Deixe uma resposta