Início Arte e Cultura por Adriana Sorgenicht Teixeira Seven Seas Grandeur estreia com arte

Seven Seas Grandeur estreia com arte

101
0
COMPARTILHAR

São nada menos que 1.600 peças, predominantemente de arte contemporânea, que consumiram quase dois anos para serem selecionadas e encomendadas, provenientes de alguns dos artistas mais notáveis do nosso tempo e galerias de todo o mundo. Entre as preciosidades do Seven Seas Grandeur incluem-se diversos Picassos, uma tapeçaria tecida à mão com quase 12 metros de altura, criada pelo artista brasileiro Walter Goldfarb, e o primeiro ovo Fabergé a “residir” permanentemente num navio, considerado a pièce de résistance da coleção.

Seven Seas Grandeur: estreia com arte

Outra novidade é o tour de arte digital – Art Experience. O serviço está disponível através do novo Regent Mobile App, lançado concomitantemente ao navio. Baixado na AppStore e no Google Play, proporciona acesso exclusivo aos hóspedes que navegam a bordo do Seven Seas Grandeur.

O tour de arte digital proporcionará uma experiência imersiva e interativa para os amantes da arte. Dessa forma, eles se conectam não apenas com as obras e instalações a bordo, mas também com os artistas criadores das referidas peças e seus respectivos processos criativos. O passeio irá destacar obras em áreas públicas centrais do transatlântico, incluindo Rauschenberg, Matta, Sophie Elizabeth Thompson e Eduardo Arranz-Bravo.

Seven Seas Grandeur: estreia com arte

Arte brasileira a bordo

A coleção de arte com curadoria do SevenSeasGrandeur apresenta artistas conceituados de todo o mundo. A lista inclui um brasileiro de renome internacional, em dezenas de meios diferentes e suportes variados, somando esculturas, pinturas originais, fotografias e muito mais. Entre os principais destaques:

  • Pablo Picasso (litografia e linogravura): “Toros y Toreros”, “Antes de picar al toro” e “Picador picando al toro, con matador al quite”. Três obras do genial pintor, escultor, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo espanhol estão em exibição no Prime 7, no convés 10. Dos trajes e movimentos coloridos dos matadores ao poder majestoso dos touros, cada pintura oferece um vislumbre da rica herança cultural da Espanha. Estas obras de arte são janelas para um mundo que é ao mesmo tempo belo e perigoso, onde tradição e espetáculo se encontram numa demonstração de coragem e habilidade.

Seven Seas Grandeur estreia com arte

  • Fabergé: “Journey in Jewels” é exibido no Atrium no Deck 5. Ele incorpora uma cascata de tons de verde e turquesa em toda a sua base de três níveis, enquanto a ‘casca’ externa apresenta ondas azuis profundas e suaves que se quebram em um jato de pérolas do mar. A ‘casca’ externa do ovo é composta por sete lâminas, representando os sete mares. Eles se desenrolam para revelar uma surpresa escondida no interior. Seus detalhes foram mantidos em segredo até o batizado do Seven Seas Grandeur.

  • SavoyStudios: “Bonsai Cherry Tree”. Criada exclusivamente pelo SavoyStudios, é uma delicada escultura de cerejeira Bonsai em bronze e vidro fundido à mão. Ele cria uma entrada sensorial para o Pacific Rim, restaurante de especialidades pan-asiáticas do navio, no convés 5.
  • Walter Goldfarb: “The EnchantedTree”. A impressionante tapeçaria de quase 12 metros de altura, pende ao lado da parede do elevador do luxuoso átrio do navio, no Convés 6. Dessa forma, proporciona ângulos diferenciados desta obra fascinante. Serígrafo e pintor brasileiro, Walter já realizou exposição de suas obras no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, Museum of Latin American Art da Califórnia. E foi escolhido o artista oficial do 11º Grammy Latino em 2011.
  • Zheng Lu: “Water in Dripping – Waterfall”. A escultura em aço inoxidável pode ser encontrada no Serene Spa & Wellness, localizado no Deck 5.

Grandeur estreia com arte

As árvores também são um tema recorrente do Seven Seas Grandeur. Elas podem ser vistas em seu maior restaurante de especialidades no mar, o Compass Rose. Uma vez no local, os hóspedes se sentarão sob uma cobertura de cristal entrelaçado e árvores iluminadas com bordas de madeira, dando a ilusão de uma floresta encantada com milhares de folhas facetadas de cristal colocadas individualmente, envolvendo o restaurante em uma atmosfera e cenário inspiradores.

Galeria de arte flutuante: do Mediterrâneo ao Caribe

“A cada novo navio nossa equipe trabalha incansavelmente para identificar e obter a mais impressionante variedade de peças de arte, construindo uma coleção que seria invejável para a maioria dos museus modernos. Garantimos, assim, que o período de nossos hóspedes a bordo seja tão enriquecedor e instigante quanto o tempo em terra”, acredita Andrea De Marco, presidente da Regent Seven Seas Cruises. “Sabemos que é extremamente raro ter acesso a obras deste calibre. E agora nossos hóspedes poderão conectar-se mais profundamente com a arte e os artistas pelos quais se apaixonaram a bordo através do nosso primeiro tour de arte virtual. Certamente irão considerar o Seven Seas Grandeur uma das galerias mais fascinantes que já exploraram.”

Grandeur estreia com arte

A temporada inaugural do Seven Seas Grandeur, sexto navio da frota da Regent Seven Seas Cruises, teve início em novembro passado. Ele percorreu o Mediterrâneo e o Caribe com uma variedade de 18 travessias nas regiões, incluindo duas viagens transatlânticas. Sarah Fabergé, membro fundador do The Fabergé Heritage Councile, bisneta de Peter Carl Fabergé (joalheiro russo de origem franco-dinamarquesa, responsável pela criação dos famosos ovos de páscoa para os tsares russos, verdadeiras obras-primas do segmento da joalheira), foi eleita a madrinha do navio, batizado durante um evento de gala em Miami, Flórida, em 10 de dezembro deste ano.

Grandeur estreia com arte

Uma de suas primeiras funções será receber os amantes da arte a bordo em uma Spotlight Voyage especial, agendada para o próximo mês de julho. Será possível ter acesso aos bastidores da história e tradição da grife Fabergé por meio de master classes e excursões em terra.

Leia também MSC Cruzeiros fará viagem épica pelo Egito, Mar Vermelho e Arábia Saudita