Início Governos Distrito Turístico Serra Azul avança na criação de uma associação e lança...

Distrito Turístico Serra Azul avança na criação de uma associação e lança selo para fortalecer identidade da região

93
0
COMPARTILHAR

No dia 14/11, a Câmara Municipal de Vinhedo aprovou um projeto de lei que autoriza o ingresso do município na Associação de Apoio ao Distrito Turístico Serra Azul que será criada para dar personalidade jurídica ao seu conselho gestor.

Distrito Turístico Serra Azul avança na criação de uma associação e lança selo para fortalecer identidade da região

Com representantes da sociedade civil (empreendimentos) e com a participação dos municípios, a associação terá assim um orçamento próprio para fortalecer a implementação do DTSA.

Além disso, o Comitê de Comunicação do DTSA lançou um selo para fortalecer o conjunto de empreendimentos dos municípios que o integram (Itupeva, Vinhedo, Jundiaí e Louveira).

A expectativa é que o selo se torne um símbolo de qualidade e excelência, refletindo dessa forma o compromisso de oferecer o melhor do turismo, do lazer e da hospitalidade.

O novo selo servirá como um marco distintivo nas campanhas publicitárias dos empreendimentos da região e também nas comunicações oficiais das prefeituras locais, criando assim uma identidade visual unificada.

A criação da Associação e a implementação desse selo reforçam a imagem do Distrito Turístico como uma entidade coesa e atraente, com potencial para atrair investimentos, aumentar o fluxo turístico e impulsionar a economia local. Além disso, ajuda na preservação e promoção do patrimônio cultural e natural da região.

Dados do DT Será Azul

Formado pelos municípios de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo, o distrito turístico de Serra Azul inclui um complexo de parques temáticos e centros de compras. A região deve receber R$ 1,8 bilhão da iniciativa privada até 2026 e gerar 7,4 mil novos empregos nos próximos cinco anos. Os distritos garantem a articulação entre o setor público e investidores privados para fomentar novos empreendimentos, com segurança jurídica e preservação ambiental.

O distrito de Serra Azul foi criado em novembro de 2021, por meio de um decreto assinado pelo ex-governador João Doria. O distrito está localizado a 70 quilômetros da capital paulista, que concentra o maior polo emissor de turistas do estado.

Os quatro municípios recebem 10 milhões de visitantes por ano e suas principais atrações são os parques Hopi Hari e Wet’n Wild, que também contam com dois centros de eventos e convenções.

A região ainda é sede do Outlet Premium, considerado o maior espaço multimarcas do Brasil, e o shopping SerrAzul Plaza, construído em uma área suspensa de 5,6 mil m² sobre a Rodovia dos Bandeirantes.

Leia também Cyan Resort by Atlantica é inaugurado e abre os investimentos do Distrito Turístico Serra Azul