Início Eventos Gramado também é destino para viagens de final de ano

Gramado também é destino para viagens de final de ano

88
0
COMPARTILHAR

O final de ano atrai milhares de turistas a Gramado, que buscam na cidade o clima e a magia do evento “Natal Iluminado”. Ele envolve a todos em um mundo de fantasia, com desfile, paradas, e ações e decoração que estão em todos os pontos.

Nas famosas fábricas de chocolates, bombons temáticos se espalham, em formato de boneco de neve, pequenas árvores decoradas e outros modelos alusivos às festas de final de ano. As bolachinhas com glacê colorido, aquelas que se deixa para o Papai Noel, também estão em várias lojas em latas ou pacotes.

As atrações locais são bem diversificadas, passando pelas compras nas fábricas de chocolates locais, a museu inusitados, como o Geo Museu e o Space Adventure. O primeiro tem em exposição a maior pedra de ametista já encontrada. Ela é oriunda da região que tem as maiores jazidas do minério, além de várias curiosidades sobre minérios e pedras com fósseis.

Saindo das belezas do centro da terra, o Space Adventure leva o visitante ao universo do espaço, com várias peças vindas da NASA que foram utilizadas nas missões lunares e um planetário que abre as janelas para um mundo que o homem ainda não conhece.

As noites recebem um charme especial com algumas programações que devem fazer parte do roteiro do visitante. No Gatz, uma casa noturna que une show e jantar “premium”, revive os tempos do período art nouveau parisiense. Seus famosos cabarés e espelhos se espalham pelo ambiente que tem um Ross Royce estacionado na entrada.

Gramado também é destino para viagens de final de ano

Para quem vai viajar com crianças, a Pizzaria Cara de Mau é uma opção divertida e bastante saborosa. Ela oferece mais de 90 tipos de pizza servidas no sistema de rodízio por marujos divertidos sob o comando de um pirata meio maluco em um ambiente que parece parte de um bar de Porto.

Se a viagem de final de ano for a dois, a dica é um jantar romântico, com muito charme e luxo no restaurante Primrose no Castelo Saint Andrew, aproveitando para participar da “wine terroir”, uma degust ação de vinhos que acontece na adega do próprio castelo. Também pode-se aproveitar o clima romântico do Restaurante Chalezinho com suas fondues e música instrumental ao vivo.

Gramado também é destino para viagens de final de ano

No centro da cidade há várias galerias charmosas com lojas de produtos em couro e curiosidades locais. Sem contar com a decoração natalina que está por toda parte. Na hora do almoço, duas ótimas opções para quem gosta de carne. O restaurante Malbec é especialista em cortes especiais de Angus com acompanhamentos diversos. Já a churrascaria Chama de Fogo, com uma decoração sóbria e serviço de espeto corrido, é um local para quem quer comer bem e sem pressa.

Gramado também é destino para viagens de final de ano

A rede Laghetto de hotéis, a maior de Gramado, oferece opções de hospedagem, que vão desde as mais tradicionais e funcionais, a quartos tematizados para acolher famílias com crianças. Sempre com alta qualidade de atendimento.

Gramado fica a 103 Km de Porto Alegre. Para chegar na cidade a dica é alugar um carro ou contratar a Turistur – tem uma loja no aeroporto. A empresa, além de fazer o transfer, tem várias opções de passeio.

Essa jornalista foi convidada pela Insider2 Comunicações para essa viagem, ficou hospedada no hotel Laghetto Stilo Vita e voou com a Azul

Leia também Enoturismo representa 33% do faturamento da Vinícola Bebber