Início Imagem Destaque Serra Verde Express completa 25 anos de turismo ferroviário no Paraná

Serra Verde Express completa 25 anos de turismo ferroviário no Paraná

41
0
COMPARTILHAR

A Serra Verde Express comemora, no mês de maio, 25 anos de operação do trem turístico da Serra do Mar Paranaense. E chega à marca de quatro milhões de passageiros.

O trem é reconhecido nacional e internacionalmente como um dos passeios ferroviários mais bonitos do mundo. E representa hoje um dos principais indutores do turismo na capital Curitiba (PR).

Um levantamento realizado no primeiro trimestre de 2022, indicou que cerca de 85% dos passageiros do trem são turistas que escolheram visitar a cidade exclusivamente por causa do passeio.

Além desse positivo impacto no turismo de Curitiba, há também os benefícios gerados no litoral do estado. Somente na cidade de Morretes, estima-se uma geração de renda de mais de R$ 27 milhões por ano. Resultado gerado pelo fluxo de visitantes nos restaurantes e comércio local.

Investimentos e Inovação

Para mostrar ao mundo parte da imensa diversidade e riqueza natural da Serra do Mar, a empresa investiu, ao longo de todos esses anos, um montante de cerca de 180 milhões de reais em infraestrutura, tecnologia e treinamento de pessoas.

Inovou o setor ao lançar no Paraná o primeiro trem turístico de luxo nacional, o primeiro vagão pet friendly e vagões com varandas panorâmicas. E segue inaugurando, anualmente, carros com diferentes configurações internas, cada vez mais confortáveis.

“Comemoramos todas a vitórias conquistadas até aqui. E reafirmamos o nosso compromisso de aliar inovação e preservação e seguir realizando o sonho de milhares de pessoas” afirma Adonai Aires de Arruda, diretor-presidente da Serra Verde Express.

Serra Verde Express completa 25 anos de turismo ferroviário no Paraná

Reconhecimento

Em 25 anos de trabalho no Paraná, a Serra Verde Express vem levando o Brasil a figurar entre os grandes destinos turísticos do mundo. O reconhecimento se dá não apenas entre os visitantes, mas também pelo trade turístico, mídia e também academia.

Os jornais The Wall Street Journal, dos Estados Unidos, e The Guardian, da Inglaterra, além da revista europeia Objectif Rail, elegeram o passeio do Paraná como um dos mais bonitos do mundo.

A maior feira de turismo do mundo, a WTM London, premiou a empresa, em 2016, com o World Travel Leader Awards. Foi o reconhecimento pela contribuição para o desenvolvimento da economia, sustentabilidade e empreendedorismo por meio do turismo.

Já no meio acadêmico deu-se a comprovação da importância do trabalho desenvolvido pela Serra Verde Express a partir de pesquisa realizada na Universidade Federal do Paraná (UFPR). O trabalho qualificou o trem como o mais representativo produto turístico do Estado. Na UPIS – União Pioneira da Integração Social, instituição de ensino superior em Brasília que, com corpo discente, docente e internet, classificou como um dos melhores produtos turísticos do Brasil.

“Estas são referências que muito nos orgulham e nos motivam a continuar trabalhando. E, principalmente, acreditando no turismo ferroviário nacional” comenta Adonai Aires de Arruda Filho, diretor da Serra Verde Express.

Responsabilidade Social

Em paralelo aos resultados econômicos positivos, a Serra Verde Express comemora também as conquistas sociais. Entre crianças e idosos, mais de 30 mil pessoas de diferentes organizações não governamentais já foram beneficiadas com ações como o Trem de Natal, o Trem das Crianças e o Trem da Terceira Idade.

Também vale destacar o programa “Despertar da Liderança Através da Cultura”, que propicia a vários municípios atenderem suas crianças em idade escolar de ensino fundamental.

Leia também Trem Republicano é inaugurado em São Paulo

Deixe uma resposta