Início Agências de Viagem e TMCs Grupo Tour House discute preconceito via linguagem

Grupo Tour House discute preconceito via linguagem

43
0
COMPARTILHAR

Workshop destinado aos colaboradores do Grupo Tour House focalizou, na manhã do dia 29/04/2022, cuidados recomendados no uso da linguagem verbal nas relações interpessoais.

Além de aspectos semânticos (relacionados ao sentido das palavras), foi dado destaque à associação de certos termos de linguagem à atitudes de viés pejorativo.

O tom de voz e o modo de olhar, em determinados contextos, podem conotar racismo velado, discriminação religiosa, rejeição a diferenças físicas e demais manifestações pejorativas.

O workshop “Terminologias e expressões utilizadas no cotidiano” foi conduzido por Larissa Roschini e Viviane Marques. Profissionais experientes e estudiosas do tema, elas fazem parte do Comitê ESG do Grupo Tour House. A mediação coube ao CEO Tour House Eventos e Coordenador do Comitê ESG, Mateus Passos.

Grupo Roche volta a ser cliente

Grupo Tour House comemora o retorno do Grupo Roche à carteira de clientes. Hoje, o Grupo Roche está presente em mais de 100 países, operando mundialmente em duas divisões: a Farmacêutica e a Diagnóstica.

É mais uma empresa que deixa para trás as planilhas. E, a partir de agora, passa o controle do orçamento de viagens da sua empresa com um poderoso software de gestão que usa inteligência artificial, levando informações sobre a política de viagens da sua empresa para todos os viajantes.

Leia também Grupo Tour House promove workshop para colaboradores

Deixe uma resposta