Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Serra Grande, mais um ecodestino em Roraima

Serra Grande, mais um ecodestino em Roraima

315
0
COMPARTILHAR

Roraima que já tem um destino consolidado no segmento do ecoturismo. O Monte Roraima começa a se destacar no cenário nacional para os viajantes que buscam atrativos naturais, turismo de aventura e de experiência. E a Serra Grande é um desses atrativos.

Serra Grande fica a 60 quilômetros de Boa Vista

Localizada no município de Cantá, a apenas 60 Km da capital, Boa Vista, trilhas com vários graus de dificuldade, levam os visitantes a locais paradisíacos da Amazônia Brasileira, ainda quase intocada.

Serra Grande, mais um ecodestino em Roraima
Jacaré-anão é um dos menores crocodilos do mundo

O local tem um clima de mistério. Formações geológicas com rochas sedimentares e vulcânicas, orquídeas e bromélias raras e uma flora e fauna exuberante, com espécies encontradas só no local, como o jacaré-paguá ou jacaré-anão, considerado um dos menores crocodilianos do mundo.

Serra Grande, mais um ecodestino em Roraima
Jacaretinga é uma espécie encontrada na região

Com 850 metros de altura, a Serra Grande se esconde entre as matas e cachoeiras como a Excalibur, a Véu de Noiva, entre outras, formando piscinas naturais com águas cristalinas.

Serra Grande, mais um ecodestino em Roraima
A cachoeira Véu da Noiva

Durante as caminhadas não é difícil encontrar as Sumaúmas. São árvores imensas com troncos que só conseguem ser abraçados por ao menos oito pessoas (isso quando são as menores da espécie). Macacos são personagens fáceis de ser encontrados nas copas das árvores, entre outros tantos animais, como guatis e tamanduás bandeira.

Serra Grande, mais um ecodestino em Roraima
O pôr do sol em Serra Grande é o cenário para nunca mais esquecer

Do topo da Serra Grande a vista é um presente. Do local pode ser visto o grande Rio Branco que corre lentamente cortando as terras do lavrado roraimense. Avistar o pôr do sol nesse ponto é garantir fotos dignas de cartão postal.

Como chegar e onde ficar

Serra Grande Ecoturismo

@serra_grande_ecoturismo

Contato: (95) 99111-0177

Leia da mesma autora Monte Roraima: o novo destino “top” do turismo nacional

Deixe uma resposta