Início Bares Seis passeios imperdíveis em Gramado

Seis passeios imperdíveis em Gramado

169
0
COMPARTILHAR

Para quem pretende viajar para Gramado, é bom anotar essas dicas. A seguir, vamos mostrar os seis passeios que ninguém pode deixar de fazer ao visitar a cidade.

Rasen Platz

É o principal restaurante alemão de Gramado. A casa é a referência em cultura germânica na cidade e garante a melhor experimentação de comidas típicas para os visitantes. Os destaques do cardápio ficam por conta do famoso joelho de porco e das melhores cervejas da Rasen Bier.

A casa traz em seu conceito inspiração nas típicas cervejarias de Munique. A experiência está em vários detalhes. Desde os uniformes dos atendentes até os arranjos nas mesas, além da trilha sonora que é regada por bandinhas alemãs. O Rasen Platz está localizado na Rua Coberta, um dos principais destinos turísticos do centro de Gramado.

Chocolate Lugano

É a marca de chocolates finos de Gramado mais famosa. Com mais de 43 anos de história, a Lugano possui um mix exclusivo de produtos. São barrinhas, bombons finos, rama, Gato Mimi (ao leite e branco) entre outras delícias. Todos os produtos estão disponíveis nas 7 lojas próprias da Lugano em Gramado.

A Lugano conta também com restaurantes em suas lojas com um cardápio cheio de pratos deliciosos para todas as refeições do dia: café da manhã, almoço, jantar, lanches, além das sobremesas. Para os mais interessados em chocolate, é possível fazer a visitação na fábrica. O passeio é gratuito, de segunda a quinta, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h20 e, na sexta, das 8h30 às 11h.

Mundo do Chocolate

Localizado na Rua Coberta, o Mundo do Chocolate é um parque onde é possível encontrar os mais belos pontos turísticos do mundo desenvolvidos em chocolate maciço. O parque possui mais de 200 peças em esculturas feitas com chocolate que juntas somam 30 toneladas de doces.

Os visitantes podem adquirir a Oficina de Plaquinhas e saírem do tour como verdadeiros chefs chocolateiros. Além de fazer a degustação de chocolate à vontade depois do passeio. O horário de funcionamento é de segunda a quinta, das 9h30 às 20h, de sexta a sábado, das 9h30 às 21h30 e, aos domingos, das 9h30 às 20h.

Rasen Bier

É indispensável uma visita à fábrica da Rasen Bier, a marca de cervejas especiais de Gramado. Com 10 anos de história, a cerveja alemã de Gramado, Rasen Bier abre as portas para que os visitantes possam conhecer seu processo de fabricação. Além de degustar cada um de seus cinco rótulos: Pilsen, Amber Ale, Braza, America Pale Ale, Weizen, Dunkel e outras cervejas sazonais. Ao final do passeio, os visitantes podem adquirir diversos souvenir da Rasen Bier.

A fábrica que fica em Gramado e está aberta para visitação de segunda a sexta, das 9h às 11h e das 14h às 16h30. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h30.

Casa Aveiro

Referência em culinária portuguesa de Gramado, a Casa Aveiro pertence à família do jogador Cristiano Ronaldo. O restaurante conta com o clássico bolinho de bacalhau e, para este ano, aposta em três novidades em seu cardápio: o Bacalhau Lá Gareiro, a Posta de Salmão e o Entrecot à moda Aveiro. A casa conta ainda com uma carta de vinho focada em rótulos portugueses.

Bier Park

O primeiro parque temático dedicado à cultura cervejeira do Brasil e o maior parque cervejeiro da América Latina. O Bier Park proporciona uma verdadeira imersão ao universo da cerveja em um tour de aproximadamente uma hora.

Logo na entrada, os visitantes podem vivenciar a sua primeira experiência passando por um túnel de cerveja. A diversão para adultos é guiada por mestres cervejeiros que explicam sobre a descoberta da fermentação, o processo de produção artesanal, além do aperfeiçoamento da bebida ao longo dos anos.

O parque conta com atividades interativas para os visitantes que vão viver experiências inéditas conhecendo um pouco mais sobre as cervejas. Tudo isso sem contar com degustação de chopp à vontade durante todo o passeio para os maiores de 18 anos.

Leia também Viajantes diversificam escolha de destinos no verão

Deixe uma resposta