Início Artigos Secretarias de turismo do norte do país se unem para criar roteiros...

Secretarias de turismo do norte do país se unem para criar roteiros amazônicos integrados

287
0
COMPARTILHAR

O alto potencial da região nos segmentos de turismo de pesca, de natureza e aventura, até então pouco explorados, fez com que “o olhar” dos atuais gestores busquem de forma unida a promoção de seus destinos junto ao trade nacional e internacional, negociando parceria com uma empresa de representações para oferecer ao mercado roteiros integrados.

Secretarias de turismo do norte do país se unem para criar roteiros amazônicos integrados

A Amazônia Brasileira sempre recebeu uma grande demanda de turistas estrangeiros, oriundos principalmente dos Estados Unidos e parte da Europa, que adentram os rios que cortam a floresta, para pescarias, tanto em barcos hotéis como em hospedagens tipo “jungle lodges”.

Outros tantos buscam o destino para o turismo de aventura como no Monte Roraima (Roraima), em Presidente Figueiredo e a Rota 174 (Amazonas), entre outros. Além desses nichos, outros serão impulsionados com a integração dos roteiros amazônicos como turismo rural, etnoturismo, todos criando assim grande impacto na economia local.

Nesse primeiro momento o foco será o turismo de pesca esportiva, com a criação de um portfólio de produtos turísticos unificado com os principais atrativos de cada Estado, com divulgação em revistas, mapas, redes sociais, sites, feiras, congressos e demais eventos direcionados ao turismo.

Paulatinamente novas ações serão tomadas através de reuniões e que devem ser executadas pelos gestores para construir uma agenda de produção de informações para compartilhamento entre os estados visando a integração de conteúdo promocional para peças publicitárias; e um calendário de eventos híbridos (presencial e virtual) da região para lançar os segmentos prioritários em cada Estado e à elaboração da Carta Turismo na Amazônia – Roteiros Amazônicos Integrados pelos Secretários de Turismo da Região Norte.

Secretarias de turismo do norte do país se unem para criar roteiros amazônicos integrados

Estão envolvidos nesse consórcio o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Soares Mariano, a superintendente do Turismo, Maria Antônia Valadares, superintendente do Turismo, Maria Antônia Valadares, do Superintendente Estadual de Turismo de Rondônia Gilvan Pereira Júnior, o Diretor do Departamento de Turismo de Roraima, Bruno Muniz de Brito e o Secretário de Estado de Turismo do Pará André Orengel Dias, além de técnicos das pastas de turismo dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia,  Roraima e Tocantins.

Leia da mesma autora São Gabriel da Cachoeira se transforma em destino turístico

Deixe uma resposta