Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Roraima começa a despontar no cenário do turismo nacional

Roraima começa a despontar no cenário do turismo nacional

340
0
COMPARTILHAR

O estado localizado no extremo norte do país, formando a divisa do Brasil com a Guiana e Venezuela, Roraima nunca foi vista como um destino turístico. Mesmo com um dos maiores atrativos de turismo de aventura, o Monte Roraima, outras opções do estado nunca estiveram sob o olhar do trade.

Roraima começa a despontar no cenário do turismo nacional
Serra do Tepeque

O Monte Roraima sempre foi responsável por captar turistas nacionais e estrangeiros. Em geral, são realizadas expedições de subida de seus paredões. No seu topo, encontram uma paisagem única, um misto de volta a um passado remoto e um portal de religação, quase sempre sob os olhos do pessoal da @roraimaadventures (operadora da Amazônia Brasileira)

Com a visita do Secretário Nacional de Atração e investimentos do Ministério do Turismo, Lucas Fiuza, no mês de fevereiro, e com a decisão dos estados da Amazônia em criar destinos integrados, Roraima começa a mostrar seu grande potencial turístico.

Bruno Muniz de Brito, diretor de turismo do estado, tem trabalhado na capacitação do trade local. A ideia é preparar o setor para receber com maestria os futuros turistas que buscarão em Roraima aventura, experiências, a gastronomia e a cultura local. O foco são, principalmente, os pescadores que estão descobrindo todo o potencial do local.

Roraima começa a despontar no cenário do turismo nacional
Parque do Virua

O estado já conta com vários hotéis de pesca, alguns inclusive com heliponto. Esse atrativo vem aumentando a chegada de pescadores esportivos de outros países.

As belezas naturais do estado, como a Serra do Tepequém, Caburaí, Parque Nacional do Viruá, Serra Grande e as atrações da capital, Boa Vista, estão prestes a serem descobertas agora pelo público nacional, com a nova “onda” de destinos naturais que virá pós-pandemia.

Roraima começa a despontar no cenário do turismo nacional
Cena da novela Império, da TV Globo

Com a reprise da novela “O Império”, pela rede Globo a partir de 12 de abril, Roraima estará em horário nobre. Suas atrações e belezas naturais serão exibida para todo país, acentuando sua nova posição no turismo nacional. E, pelo que parece, muito em breve, será mais uma das importantes entradas para a Amazônia Brasileira, assim como Manaus hoje em dia.

Leia também Monte Roraima, destino de magia e superação

Deixe uma resposta