Início Eventos Rio de Janeiro é palco do Prêmio Nacional do Turismo

Rio de Janeiro é palco do Prêmio Nacional do Turismo

193
0
COMPARTILHAR

A Cidade das Artes foi o local escolhido pelo Ministério do Turismo para receber, nesta quarta-feira (05), a primeira edição do Prêmio Nacional do Turismo 2018.

A iniciativa premiará profissionais e iniciativas de sucesso do setor de viagens. No campo de profissionais serão homenageados representantes de cinco categorias: Academia, Iniciativa Privada, ONGs, Governo e Imprensa e Mídias Sociais.

Já no segmento dedicado às iniciativas de sucesso foram definidas sete categorias: Monitoramento e Avaliação do Turismo; Qualificação e Formalização no Turismo; Valorização do Patrimônio pelo Turismo; Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo; Turismo Social; Inovação Tecnológica no Turismo; Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo.

De acordo com o edital do Prêmio Nacional de Turismo, podiam concorrer entidades públicas, instituições do Sistema S, a exemplo do Sebrae, Senac, Sesi; representantes da sociedade civil organizada, pessoas jurídicas e empreendimentos turísticos.

As iniciativas tinham que apresentar as seguintes características: serem específicas para o setor de turismo e terem sido implantadas nos últimos 24 meses; terem resultados mensurados e efetivos que impactaram o turista e/ou o desenvolvimento do turismo; e ser passível de aplicação em outros destinos ou empreendimentos.

Também serão premiados profissionais de destaque no setor

Além de projetos, serão o Prêmio Nacional de Turismo condecorará também profissionais que tenham atuado de maneira criativa, inovadora e proativa em prol do desenvolvimento do turismo no país.

“O Prêmio Nacional do Turismo é um incentivo à disseminação de novas práticas e ideias criativas que ajudam a melhorar o atendimento ao turista e a gestão do turismo nas esferas pública e privada, contribuindo com o esforço de colocar o turismo brasileiro no patamar dos principais destinos do mundo”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Segundo ele, a premiação é também uma forma de reconhecer o esforço dos profissionais que atuam neste mercado.

Veja mais informações: Premio Nacional do Turismo

Prêmio Nacional do Turismo

Dia: Quarta-feira, 05 de dezembro

Horário: 19h

Endereço: Cidade das Artes, Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Deixe uma resposta