Início Artigos Retomada dos eventos sociais

Retomada dos eventos sociais

35
0
COMPARTILHAR

A pandemia da covid-19 e os últimos dois anos transformaram o comportamento do consumidor. Ao mesmo tempo em que o coronavírus afetou negativamente alguns setores, restringindo os eventos sociais, fez com que as pessoas valorizassem o momento, suas famílias, amigos e relacionamentos.

De acordo com levantamento da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Apen), o Brasil teve crescimento de 27,61% no número de casamentos entre janeiro e outubro de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020, quando a pandemia estava no auge e a população ainda não havia sido vacinada. Na pesquisa foram consultados 7.654 cartórios, distribuídos em todos os municípios e distritos do país.

Com a retomada da vida “normal” e o avanço da vacinação, esse ano poderemos comemorar o Dia dos Namorados de uma maneira mais tranquila. E para aqueles que desejam compensar o atraso, o dia 12 de junho pode ser a ocasião perfeita para o tão sonhado pedido de casamento.

Retomada dos eventos sociais

Quer casar comigo? E depois?

Após o SIM!, começam os preparativos para a festa. O casal, após decidir a data, escolherá o estilo do casamento. Se deseja algo clássico com cerimônia na igreja, na praia, ao ar livre, sítio, entre outras possibilidades. Depois, definem local, buffet, lista de convidados e presentes, escolha de padrinhos, convites, músicas, vestido, maquiagem, cabelo, entre outros detalhes.

Ufa! É bastante coisa! Mas vale a pena, pois é um momento mágico e único na vida dos noivos. E para facilitar as buscas, sugiro que eles vejam locais que já tenham buffet. E que ofereçam a oportunidade de diversas possibilidades, desde decorações tradicionais às mais modernas e temáticas. Um exemplo disso, o Villa Blue Tree conta com uma área de 6 mil m² e capacidade para receber cerca de 5 mil pessoas em um único encontro. Sua infraestrutura é ambientalizada ao ar livre e com decorações rústicas e requintadas.

Outro possibilidade é o Blue Tree Transatlântico Center. Ele tem área de 1.800 m² com restaurante, bar, 12 salas modulares, auditório, salão, entradas independentes e a possibilidade de atender mais de 1.500 pessoas simultaneamente. Seu design é direcionado para festas mais tradicionais.

Os dois locais contam com a assinatura de alimentos e bebidas do Noah Gastronomia, marca culinária também presente em cinco unidades da Blue Tree Hotels em São Paulo – Alphaville, Faria Lima, Morumbi, Paulista e Verbo Divino. Seja em um happy hour temático, coquetel requintado, almoço vegano empratado ou jantar em formato de buffet, qualidade, criatividade, apresentação impecável e muito sabor sempre estão presentes nas opções.

Crescimento no número de eventos sociais presenciais

O VBT cresceu 70% na receita de vendas de eventos sociais presenciais no início do ano, em comparação com o mesmo período de 2021. E para maio e junho a agenda está com alta demanda. Sabemos que o mercado está voltando e a confirmação disso é que em março superamos em 30% as vendas levando em conta os números do ano pré-pandemia.

Desta forma, acredito que celebrar a união de duas pessoas que se amam é a representação de que devemos valorizar o presente e quem está ao nosso lado. E vejo que esse cenário dos eventos de lazer só reforça o crescimento que a nossa marca vem conquistando muito antes da pandemia.

Artigo de Cristina Ocdy, diretora de Operações e Vendas do Noah Gastronomia, Blue Tree Transatlântico Convention Center e Villa Blue Tree
Leia mais sobre o setor de eventos

Deixe uma resposta