Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Manaus divulga maratona internacional na Europa para retomar o Turismo

Manaus divulga maratona internacional na Europa para retomar o Turismo

38
0
COMPARTILHAR

Manaus deu início a uma ampla ação estratégica para atrair turistas europeus e de todo o mundo por meio do esporte. A prefeitura manteve um estande em Paris, durante à Run Experience, evento que antecede a maratona da capital francesa. O objetivo foi divulgar a Maratona Internacional de Manaus, a ser realizada no mês de outubro, e apresentar a cultura local.

No Brasil, a pandemia de coronavírus afetou todos os segmentos econômicos, inclusive o de turismo. Mas, aos poucos, com a retomada gradual das atividades, o segmento tenta se recuperar.

De acordo com o diretor geral da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Manaus, Aurilex Moreira, a Prefeitura de Manaus trabalha na divulgação do estande a fim de ampliar o número de participantes de fora da cidade e do Brasil presentes na corrida de outubro, aquecendo o turismo e a economia do município.

“O turismo esportivo tem muito a oferecer, e Manaus é um ótimo espaço para isso. Apesar de termos a Floresta Amazônica e grandes riquezas, nossa cidade pode ser ainda mais conhecida pelo mundo inteiro, e a prefeitura identificou esta excelente oportunidade com este estande. Neste primeiro dia, o movimento já foi intenso”, destacou Moreira.

Maior entusiasta da Maratona de Manaus, o prefeito David Almeida destacou a iniciativa como um excelente momento para mostrar ao mundo a retomada dos investimentos em Manaus e o avanço da vacinação contra a Covid-19.

“Dezenas de países e mais de 60 mil pessoas devem circular pela feira esportiva em Paris. É mais que uma oportunidade de promoção e marketing da cidade, é um convite a atletas profissionais e amadores de todas as nações a visitarem a metrópole da Amazônia e assim correrem juntos, por percursos que celebram o esporte como vetor de valorização da vida”, explicou o prefeito.

Run Experience

O evento prévio é o momento em que os maratonistas retiram seus kits para a prova de Paris e aproveitam para conhecer maratonas futuras. No estande de Manaus, o público é incentivado a se inscrever para “descobrir o melhor de Manaus”, com QR Code já direcionando para o site da inscrição do evento.

Moradora de Fortaleza (CE), Kedna Reis já participou de 11 maratonas pelo mundo e, ao visitar o estande de Manaus, ficou encantada com a ideia de correr na capital da Amazônia. “Já planejei ir a Manaus algumas vezes a turismo, mas nunca deu certo. Agora quero assim unir o útil ao agradável, correr lá e ver de perto aquela natureza exuberante. Deve ser maravilhoso”, concluiu.

Leia também Presidente Figueiredo desponta no cenário de turismo de natureza

Deixe uma resposta