Início Carreira Retomada do turismo recebe apoio de influenciadores digitais

Retomada do turismo recebe apoio de influenciadores digitais

352
0
COMPARTILHAR

Movimento Supera Turismo Brasil conta com apoio de um seleto e ativo grupo de influenciadores digitais.

Retomada do turismo recebe apoio de influenciadores digitais
Influenciadores digitais somam forças com
o Movimento Supera Turismo

“Pela primeira vez, o trade turístico como um todo conta com influenciadores alinhados, que realizam um trabalho voluntário, consistente e que alcançam o consumidor final”, afirma Patty Leone, engajada na promoção de atrativos turísticos nacionais programadas pelo Movimento.

“O Brasil possui recantos turísticos belíssimos em todas as regiões e muitos deles desconhecidos. Retratados pelos influenciadores, estimulam a demanda”, complementa.

Com destacada presença no Instagram, os dez integrantes do grupo de apoio possuem enfoques temáticos distintos, que são complementares: Renata Sucena @viagememdetalhes; Flavia Ricco @naoesqueceramdemim; Luciana de Campos @turistando_com_a_lu; André Coutinho @Cade_o_Coutinho; Lucas Mendes @lucasramosmendes; Sabrina Bull @sabrinabull; Thiago Paes @paespelomundo; Fran e Émile @apaixonadasporai; Rogério Enachev @loucoporviagens e a própria Patty Leone @pattyleonetoptravels.

Retomada do turismo recebe apoio de influenciadores digitais
Patty Leone

Além do Instagram, Facebook, Blogs, canais no YouTube, entre outros perfis nas redes sociais compõem a crescente força da chamada new mídia, cada vez mais presente no planejamento das estratégias de marketing voltadas ao b2c.

“Formamos um time harmonioso e compromissado com a retomada do turismo nacional, que compreende a real importância do setor para o desenvolvimento sustentável do Brasil”, conclui Patty Leone.

O Movimento

O Movimento Supera Turismo Brasil une pessoas físicas e jurídicas em busca da retomada segura e mais rápida possível da atividade turística, tendo em vista a importância social, cultural, econômica e ambiental do setor para o desenvolvimento sustentável no pós-COVID-19 no Brasil.

Três objetivos motivam a adesão voluntária de todos os membros participantes:

1) Apoiar a retomada do turismo e o retorno rápido de toda cadeia do Turismo, divulgando as viagens de forma compartilhada com o maior número de pessoas engajadas;

2) Orientar o maior número de viajantes sobre cuidados nas viagens pós-retomada;

3) Ajudar a restabelecer a empregabilidade e a renda dos milhares de colaboradores do Turismo no Brasil.

Confira o Manifesto que inspira a conquista de quase três mil seguidores no prazo de sete dias, contados a partir de 1º de junho de 2020, quando foi lançado o Movimento Supera Turismo Brasil em coletiva de imprensa virtual organizada pela Agência Amigo – Comunicação Integrada, com a participação atenta de mais de 50 jornalistas. 

Leia mais sobre o uso de tecnologias no setor de turismo

 

Deixe uma resposta