Início Destinos Relatório da Vrbo aponta que 92% das famílias brasileiras planejam viajar em...

Relatório da Vrbo aponta que 92% das famílias brasileiras planejam viajar em 2021

239
0
COMPARTILHAR

As famílias de viajantes brasileiras estão animadas para o ano que vem. É o que mostra o Relatório de Tendências 2021 da Vrbo, nova marca do AlugueTemporada no Brasil.

A pesquisa ouviu mais de oito mil viajantes em famílias de distintos gêneros, gerações e rendas em oito países, incluindo o Brasil. Segundo o levantamento, 92% das famílias brasileiras entrevistadas já têm planos de viagem para 2021.

Após tantos meses em casa seguindo as recomendações de evitar aglomerações e deslocamentos por conta da pandemia do Covid-19, muitas pessoas esperam retomar as viagens no próximo ano. Quando questionados sobre qual seria o benefício número 1 das viagens de férias em 2021, 29% dos entrevistados responderam querer escapar do dia a dia. Outros 26% disseram que férias melhorariam a saúde mental e serviriam como autocuidado.

As novas oportunidades de viajar em família depois de uma longa espera também devem proporcionar experiências inéditas para alguns dos viajantes: 69% afirmaram que são mais propensos a considerar visitar um destino ao qual nunca foram antes.

Locais que permitem uma maior aproximação com a natureza parecem ser os preferidos: 57% afirmaram preferir visitar um destino ao ar livre do que urbano. Já 64% declararam estarem mais propensos a participar de uma atividade ao ar livre, como caminhadas, esqui ou pesca.

A segurança e higiene também se tornaram fatores mais relevantes na hora de decidir o destino do passeio: 44% dos respondentes afirmaram que prestarão mais atenção à limpeza de uma propriedade. Cerca de 30% farão uma checagem mais aprofundada das políticas de cancelamento e reembolso da viagem. Além disso, 79% dos entrevistados afirmaram que não pretendem viajar com mais pessoas além de seus próprios familiares, por medidas de prevenção.

Para a diretora de relações públicas da Vrbo, Melanie Fish, estes cuidados na hora de fazer uma reserva foram reforçados durante a pandemia e devem permanecer para o próximo ano: “O viajante deve garantir que as suas reservas tenham uma política de cancelamento flexível para que ela possa ser remarcada ou cancelada com tranquilidade em caso de qualquer imprevisto.  Além disso, é de suma importância que as pessoas se atentem a todas as informações e regras disponíveis na descrição do imóvel, assim como as fotos utilizadas no anúncio e as avaliações e comentários feitos por hóspedes que já ficaram no local anteriormente.”

O Relatório de Tendências da Vrbo demonstra ainda quais foram as cidades mais buscadas na plataforma pelas famílias brasileiras. O período analisado foi entre janeiro e agosto de 2020, para estadias em 2021.

Destinos nacionais

1 – Ubatuba, São Paulo

2 – Guarujá, São Paulo

3 – São Sebastião, São Paulo

4 – Bertioga, São Paulo

5 – Cabo Frio, Rio de Janeiro

Destinos internacionais

1 – Kissimmee, EUA

2 – Orlando, EUA

3 – Paris, França

4 – Miami, EUA

5 – Lakeland, EUA

Leia também Pantanal será um dos destinos mais procurados em 2021

Deixe uma resposta