Início Hospitalidade Rede Accor desperta nos hóspedes a consciência ecológica

Rede Accor desperta nos hóspedes a consciência ecológica

85
0
COMPARTILHAR

Em tempos de problemas ambientais globais, os países se comprometem em investir em mudanças para estimular a consciência ecológica de seus cidadãos para que tenhamos a chance de deixar um legado positivo para as próximas gerações.

Empresas em geral abraçam a causa, tornando-se ecologicamente corretas e trazendo como resultado a simpatia do público consumidor, além de uma real economia, como a reutilização da água, ações para diminuição do consumo de energia, mitigação de perda de alimentos e reciclagem, entre outras ações.

A rede Accor, com suas trinta e nove marcas, que vão desde a hospedagem econômica ao luxo, aderiu a todas essas ações, mas vem fazendo muito mais. Seus profissionais vêm despertando a consciência ecológica nos hóspedes e fazendo com que eles possam ser assim protagonistas dessas mudanças.

Nos hotéis da rede Accor, um tag junto as toalhas no “bathroom”,  traz a informação de que a cada economia de lavagem das toalhas, parte desse valor se reverterá em uma muda de árvore a ser plantada.

O projeto que teve início há cerca de dez anos, contribui para restaurar áreas degradadas com nascentes importantes a serem preservadas na Colômbia, Peru e no Brasil.

A Serra da Canastra foi a região escolhida na “terra brasilis”, onde já foi reflorestada uma área igual a quatrocentos e trinta campos de futebol, preservando várias das nascentes que alimentam o principal rio da região, o São Francisco. Traduzido em números chegam a mais de meio milhão de mudas plantadas, todas em propriedades rurais privadas.

Fazer com que cliente sinta ser o personagem principal, talvez seja um dos segredos de sucesso da rede, que mesmo em momentos conturbados da economia mundial, como foi o ano de 2019, apresentou crescimento de quinze por cento em seu faturamento.

Quem quiser colaborar com o projeto de reflorestamento pode fazê-lo mesmo sem estar hospedado, basta acessar www.giftforchange.fr/en/accorbrazil19.

Leia também Accor América do Sul apresenta resultados de 2019

 

Deixe uma resposta