Início Especial Covid-19 Reabertura de Fortaleza: confira os detalhes

Reabertura de Fortaleza: confira os detalhes

95
0
COMPARTILHAR

Aí vai uma boa notícia: a capital cearense já está de braços abertos para os turistas. Mas pode ficar tranquilo, porque a reabertura de Fortaleza está vinculada a uma série de medidas que garantem que a sua viagem seja completamente segura.

Reabertura de Fortaleza confira os detalhes

A infraestrutura hoteleira, por exemplo, voltou à ativa, respeitando todas as normas impostas pelo governo do estado. Entre elas, vale destacar a utilização de máscaras em áreas comuns e o distanciamento social.

Tá se perguntando o que mais está funcionando na cidade? Então leia este post até o final!

O que está funcionando após a reabertura em Fortaleza?

Que tal começar falando de um dos pontos mais procurados? As praias, claro! Pois a capital do Ceará foi uma das primeiras a liberar o acesso – inclusive, restaurantes e barracas de praia já estão funcionando. Só não se esqueça de que é obrigatório utilizar máscaras e cumprir o distanciamento social, combinado?

A mesma coisa vale para os comércios. Contudo, nesse caso, é preciso considerar mais algumas medidas. São elas: os pagamentos devem ser realizados preferencialmente por métodos eletrônicos, devem ser instaladas barreiras físicas entre clientes e funcionários nos caixas e a higienização deve ser reforçada com álcool 70%. Lembre-se: aglomerações estão proibidas em todos os lugares.

Quais são as medidas adotadas por bares e restaurantes?

Reabertos e com autorização para funcionar até as 23h, bares e restaurantes devem se ater à capacitação de seu quadro de funcionários. Isso porque todos eles devem ter na ponta da língua as medidas de prevenção adotadas pelo estabelecimento. Afinal, seu apoio é primordial para orientar os clientes. Além disso, continuam valendo as regras básicas: é obrigatório o uso de equipamentos de proteção, zelar pelo distanciamento e efetuar a higienização constante das superfícies.

Ah, e ainda não acabou! O local também deve fornecer a correta higienização e desinfecção de calçados antes da entrada, reforçar a lavagem de utensílios, instalar barreiras físicas nos caixas e funcionar com no máximo 15 mesas (para quatro pessoas), deixando um espaço de 2,5 metros entre elas.

E aí, gostou de saber sobre a reabertura de Fortaleza? Se a resposta for sim, converse com o seu agente de viagens e garanta uma estada sem preocupações! Depois volte aqui pra contar como foi a sua experiência, viu? Assim você ajuda outros viajantes.

Leia também Documento do Sebrae traz orientações para turismo de negócios e eventos

Deixe uma resposta