Início Eventos Quito realiza Road Show em São Paulo e destaca seus atrativos turísticos

Quito realiza Road Show em São Paulo e destaca seus atrativos turísticos

65
0
COMPARTILHAR

Quito, a capital do Equador, é um destino turístico de destaque na América Latina. Para promover suas atrações, a cidade realizou um Road Show em São Paulo. Rubén Lara, da Quito Turismo, participou do evento, destacando os diversos aspectos que tornam o lugar imperdível para os turistas.

Quito realiza Road Show em São Paulo e destaca seus atrativos turísticos
Rubén Lara, representante da Quito Turismo

O Road Show de Quito tem um calendário bem planejado, já passou por cidades como Santiago, Rio de Janeiro, ontem em São Paulo, hoje o evento acontece em Campinas e amanhã em Lima.

Conectividade aérea

Diversas companhias aéreas participaram do Road Show em São Paulo, destacando a conectividade robusta de Quito com o Brasil e outros países da América Latina. A Copa Airlines, por exemplo, oferece voos de várias cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus e Florianópolis, com conexão no Panamá.

Em maio de 2024, a Avianca operava 251 voos semanais em 133 rotas, conectando 25 países. Outras companhias que operam voos para Quito incluem AeroMéxico, AirEuropa, American Airlines, Delta, Iberia, JetBlue, KLM, LATAM, United e Wingo.

Parceria com a GMS

Luciana Alonso, gerente regional de vendas da Global Marketing Sales (GMS), anunciou a nova parceria com Quito Turismo. A GMS será responsável pela promoção e relações públicas de Quito, com o objetivo de aumentar a frequência de passageiros da América Latina e do Brasil para a capital equatoriana. A conectividade aérea, segundo Alonso, é um fator chave, com voos regulares de companhias como Avianca, Copa e LATAM.

Quito realiza Road Show em São Paulo e destaca seus atrativos turísticos
Luciana Alonso, gerente regional de vendas da Global Marketing Sales (GMS)

Dolarização

O Equador adotou o dólar americano como sua moeda oficial, facilitando a vida dos turistas brasileiros que podem trocar reais por dólares no aeroporto ou em diversos bancos na cidade. Quito continua sendo um destino econômico, com serviços acessíveis, apesar da dolarização.

Estrutura turística

Quito oferece uma ampla variedade de hospedagem, desde cadeias internacionais como Swissotel, Marriott, Ibis e Hilton, até hotéis boutiques que proporcionam experiências diferenciadas aos hóspedes. A recente inauguração do metrô de Quito melhora ainda mais a mobilidade pela cidade, com um custo acessível de apenas 45 centavos de dólar.

Duração da estadia e região metropolitana

Para explorar adequadamente Quito, é recomendada uma estadia de três a quatro dias. Isso permite aos visitantes conhecer tanto a parte histórica quanto a moderna da cidade, além de aproveitar o turismo de compras e de natureza.

Nas proximidades de Quito, a menos de duas horas de distância, há diversas atrações. Ao sul, o vulcão Cotopaxi; ao norte, cidades como Ibarra e Otavalo, conhecida pelo maior mercado artesanal da América Latina; e as termas de Papallacta, localizadas a apenas 45 minutos da cidade.

Atrações de Quito

Quito é um destino repleto de atividades próprias, não apenas um ponto de passagem para Galápagos, a costa equatoriana ou a Amazônia. Rubén Lara, coordenador de promoção internacional da Quito Turismo, destacou a natureza exuberante, atividades ao ar livre, visitas a vulcões e florestas nubladas ricas em diversidade de aves, ideais para aviturismo e campismo.

Quito possui o centro histórico mais bem preservado da América Latina, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1978. Este centro é repleto de igrejas, monumentos e obras de arte que contam a história da cidade. Além disso, a zona moderna oferece excelentes restaurantes com uma gastronomia diversificada, combinando produtos da costa, da Amazônia e da região andina, preparados por chefs renomados internacionalmente.

Reportagem e foto: Mary de Aquino
Leia também Inti Raymi: uma festa do sol que ilumina o coração dos Andes