Início Cultural Quatro filmes para sonhar com a Jordânia

Quatro filmes para sonhar com a Jordânia

743
0
COMPARTILHAR

Por suas paisagens inusitadas e impressionantes, a Jordânia já foi cenário de incontáveis filmes ao longo das últimas décadas. Neste momento em que é necessário ficar em casa para o bem comum, confira quatro filmes para assistir que foram gravados em paisagens jordanianas. E só dar o play e começar a sonhar com lugares inacreditáveis.

Indiana Jones e a Última Cruzada

quatro filmes para sonhar com a jordânia

O filme de Steven Spielberg, de 1989, um clássico que merece ser visto e revisto várias vezes, é estrelado por Harrison Ford e Sean Connery. Indiana Jones embarca em uma jornada para resgatar seu pai das mãos dos nazistas e impedir que eles encontrem o Santo Graal.

Petra, uma das sete maravilhas do mundo moderno e principal atração da Jordânia, aparece no filme. Seu monumento mais famoso, o Tesouro, com sua imponente fachada, é mostrado na sequência final.

Lawrence da Arábia

Quatro filmes para sonhar com a Jordânia
A paisagem desértica de Wadi Rum

Outro clássico do cinema, o filme de 1962 é uma obra icônica e premiada com sete Oscars, incluindo o de melhor filme e de melhor diretor (David Lean).

O filme conta a história do oficial britânico Thomas Edward Lawrence – que se tornou famoso com o nome de Lawrence da Árabia – e seu papel durante a Revolta Árabe (1916-1918), na luta contra o Império Turco-Otomano.

A paisagem desértica de Wadi Rum, na Jordânia, foi um dos cenários mostrados no filme, assim como o Forte de Aqaba e o Castelo de Azraq, entre outras locações para você sonhar acordado.

Perdido em Marte

quatro filmes para sonhar com a jordânia
O “planeta Marte” é o deserto de Wadi

Estrelado por Matt Damon, este emocionante filme de 2015 mostra o astronauta Mark Watney em uma missão no planeta Marte. Abandonado pela tripulação depois de uma tempestade e dado como morto, ele fica sozinho no planeta e precisa achar um jeito de sobreviver e voltar para casa.

O planeta Marte, no caso, foi filmado no deserto de Wadi Rum, na Jordânia, com suas paisagens desérticas e autênticas. Vale a pena ver o filme e sonhar com este que é um dos principais atrativos do país.

Rogue One: Uma História Star Wars

O deserto de Wadi também é cenário de Star Wars

Primeiro spin-off de Star Wars, e com uma linha do tempo localizada entre os episódios 3 (A Vingança dos Sith) e 4 (Uma Nova Esperança), o filme mostra um grupo de rebeldes que se une para roubar os planos de construção da Estrela da Morte. Novamente, a Jordânia é representada pelo deserto de Wadi Rum, cenário da lua de Jedha.

Leia também Destinos inspirados nos filmes do Oscar 2020

 

Deixe uma resposta