Início Cultural Destinos inspirados nos filmes do Oscar 2020

Destinos inspirados nos filmes do Oscar 2020

573
0
COMPARTILHAR

A cerimônia de entrega do Oscar é produzida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para premiar os melhores atores, técnicos e filmes do ano anterior. Para os amantes de cinema, o site do TurismoCity dá as dicas para uma ótima programação: viajar e conhecer os lugares onde os filmes foram gravados.

Nova York, EUA

Um dos filmes que concorreram ao Oscar 2020 foi Coringa. Ele tem seu cenário na cidade de Nova York.

O filme Coringa tem seu cenário na cidade de Nova York. Então, se você quer visitar as escadas que o Coringa dançou no filme, basta visitar o bairro do Bronx, em Manhattan. A escadaria virou parada obrigatória e reúne fãs do filme que passaram pelo local para tirar fotos e fazer vídeos.

A melhor época para viajar para Nova York é entre maio e setembro. Outubro também é um mês bom, com temperatura agradável e valores razoáveis de hotel e passagem.

Las Vegas, EUA

O filme O Irlandês, da Netflix, se passa quase todo na Filadélfia, mas a Máfia tem um museu em Las Vegas, com três andares dedicados aos mistérios do crime organizado nos Estados Unidos. O museu é interativo e conta a história e o acervo – entre armas e jóias – de diversos mafiosos, como Al Capone.

Os melhores meses para visitar Las Vegas são março, abril, maio, setembro, outubro e novembro pelo fato de não ser nem tão quente nem tão frio.

Hollywood, EUA

Um dos mais famosos filmes de Quentin Tarantino – Era uma vez em… Hollywood – conta a história de dois jovens no final da década de 1960. Um símbolo épico do show business, Hollywood atrai turistas do mundo todo com seus pontos de referência como a Calçada da Fama, repleta de estrelas. As principais atrações incluem os estúdios da Paramount Pictures, espaços históricos da música como o Hollywood Bowl e o Dolby Theatre, que abriga a premiação do Oscar.

Como Los Angeles é ótima para ser visitada em todas as estações, a alta temporada é marcada pelo calendário cinematográfico e pelo período de feriados e férias escolares – final e início do ano. Eventos como o Oscar, o Grammy e o Emmy aumentam consideravelmente o número de turistas nos hotéis e em Hollywood.

Brasília, DF – Brasil

Um dos filmes que concorreram ao Oscar 2020 foi Democracia em Vertigem. Ele tem seu cenário na cidade de Brasília.

O Brasil foi representado no prêmio pelo filme Democracia em Vertigem, de Petra Costa. O filme se passa em Brasília, Distrito Federal, e traz as obras de Niemeyer entre as histórias políticas. As cenas aéreas no filme ressaltam Brasília como um destino ainda a ser explorado.

Se quiser visitar Brasília com um clima perfeito para o turismo, os melhores meses são maio, junho e julho.

Écoust-Saint-Mein, França

Écoust-Saint-Mein é uma cidade francesa localizada na região administrativa de Altos da França. No filme 1917, a cidade aparece em guerra e não é nada convidativa para uma visita de férias. Porém, nos dias de hoje, Écoust-Saint-Mein é uma comuna calma e bucólica, com bonitas paisagens, e fica cerca de duas horas de Paris.

A melhor época para ir à França é no outono e na primavera – estações prediletas para viajar em quase todos os países do mundo e, também para percorrer a França.

Leia mais Cinco roteiros pelos cenários das séries do momento

Deixe uma resposta