Início Eventos Prêmio TOTVS Brasil que FAZ 2024 abre inscrições de cases de sucesso...

Prêmio TOTVS Brasil que FAZ 2024 abre inscrições de cases de sucesso no setor de Hotelaria

38
0
COMPARTILHAR

A TOTVS, empresa de tecnologia, anuncia a 3ª edição do Prêmio TOTVS Brasil que FAZ. A premiação tem como intuito reconhecer os esforços da jornada de digitalização dos clientes e valorizar os projetos que, a partir do uso das soluções de Gestão, Techfin ou Business Performance da TOTVS, impactaram positivamente nos resultados dos negócios e nos respectivos segmentos de atuação. O setor da Hotelaria é um dos segmentos contemplados nas 15 categorias da premiação.

No último ano, o Hot Beach Parques e Resorts foi o grande vencedor da categoria ‘Hotelaria’. A empresa adotou sistemas TOTVS especializados para hotelaria para simplificar o gerenciamento completo de hotéis, tanto na parte do backoffice do negócio, quanto das demandas operacionais, passando por governança, serviços e gestão de eventos, entre outros. Com as soluções TOTVS, o Hot Beach Parques e Resorts passou a controlar toda a jornada do hóspede, desde a reserva até o check-out.

Outros destaques do case vencedor foram as integrações com as principais OTAs do mercado e a integração das pulseiras de consumo no parque aquático, o que se tornou um caso de sucesso no segmento no Brasil, tornando o Hot Beach o primeiro complexo de resort e parque com essa tecnologia.

“O Prêmio significa muito, principalmente no ramo de hotelaria, que é um ramo muito tradicional. Nós, do Grupo Ferrasa Hot Beach gostamos de inovar e isso foi muito bacana. Essa iniciativa é uma oportunidade de mostrar que a tecnologia também entra na hotelaria tradicional. O resumo de tudo isso é: se eu tenho um time bom e uma parceria ótima, o resultado é case de sucesso!”, comenta Alessandre Marcelino, gerente de TI no Hot Beach Parques e Resorts.

“Para nós é uma grande satisfação promover mais uma edição do Prêmio TOTVS Brasil que FAZ. A tecnologia de fato tem transformado a rotina de milhares de hotéis, pousadas e resorts brasileiros, e ainda existe um grande potencial a ser explorado pelo segmento. Observar na prática os resultados do uso de nossas soluções é mais um incentivo para que os gestores hoteleiros invistam em tecnologia. Estamos muito animados em prestigiar os cases vencedores deste ano!”, reforça Claudio Cordeiro, diretor de produtos de Hotelaria da TOTVS.

Sobre a premiação

O Prêmio TOTVS Brasil que FAZ 2024 possui 14 categorias de segmentos – Agro, Construção, Distribuição, Educacional, Food Service, Hotelaria, Jurídico, Logística, Manufatura, Prestadores de Serviços, Saúde, Supermercados, Varejo –, além da categoria especial de RH. A novidade para este ano é a categoria Inovação – Lei do Bem, pensada para reconhecer clientes que investem em atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (PD&I), por meio do incentivo fiscal da Lei do Bem.

Os cases inscritos nas categorias de segmentos e na especial de RH serão analisados com base em cinco critérios: digitalização (resultados tangíveis ou não relacionados ao uso da tecnologia para a digitalização de processos e operações); inovação (aspectos inovadores tanto na concepção quanto na execução do projeto); ganho operacional (ganho de eficiência em processos do core do projeto); impacto financeiro (efeitos de redução de custos, aumento da receita, impacto em ações negociados na Bolsa de Valores, etc); e ESG (considerando os impactos em aspectos sociais, ambientais e de governança corporativa). Os projetos inscritos na categoria Inovação – Lei do Bem serão avaliados em quatro dos critérios: inovação, ganho operacional, impacto financeiro e ESG.

Todas as inscrições passarão por três etapas de avaliação. A primeira será feita pela Comissão de Gestão, que garante o cumprimento do regulamento e a validação das informações. Na sequência, os cases seguem para avaliação da Comissão Técnica, composta por especialistas da TOTVS, que escolherão cinco (5) finalistas de cada categoria. A última etapa é a análise final da Comissão Avaliadora, formada por diretores de segmentos da TOTVS, representantes de entidades de classe/associações, jornalistas especialistas, pesquisadores acadêmicos ou similares, que atribuirão notas e definirão os vencedores de cada categoria, assim como elegerão a Empresa do Ano.

Para conferir o regulamento e ter mais informações sobre o Prêmio TOTVS Brasil que FAZ 2023, acesse o site. A cerimônia de premiação acontece no palco do Universo TOTVS 2024, que será realizado nos dias 18 e 19 de junho, em São Paulo (SP).

Leia mais notícias sobre tecnologias ligadas ao setor de turismo