Início Cruzeiros Porto de Recife recebe o primeiro navio em 2019

Porto de Recife recebe o primeiro navio em 2019

0
COMPARTILHAR

Em clima de Carnaval, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur, recepcionou os turistas que chegaram no primeiro navio a atracar no Porto do Recife em 2019, o Crystal Symphony, operado pela Crystal Cruises.

A primeira embarcação atracou no Porto de Recife na manhã de sábado (19), às 7h. Já na segunda-feira (21), mais dois cruzeiros aportam no Recife: o Costa Luminosa e o Marco Polo, às 8h.


Vindos da Ilha do Diabo, na Guiana Francesa, 1.431 turistas foram recebidos com festa. Um grupo de maracatu de baque virado se apresentou no desembarque interno do Terminal de Passageiros. Após o show, os turistas foram conduzidos para o salão principal do espaço pelo Rei e Rainha do Maracatu.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, destacou a hospitalidade com os viajantes. “Essa demonstração que a gente faz aqui na recepção é justamente para expressar nosso apreço pelos turistas que vem visitar nossa terra e conhecer um pouco da nossa cultura, da nossa musicalidade e das nossas paisagens”, declarou Novaes. Do Recife, a embarcação seguirá para Salvador.

Além da recepção em clima de Carnaval, os viajantes contarão com os serviços do Centro de Atendimento ao turista (CAT). O posto funcionará enquanto os navios estiverem ancorados. Ele realiza atendimento em português, inglês e espanhol. Todos os profissionais são qualificados pela Empetur e pela Prefeitura do Recife. O atendimento no CAT é gratuito.

Pesquisa mostra os benefícios da chegada de cruzeiros na cidade

A chegada de cruzeiros no Porto de Recife é responsável por garantir um incremento importante para a alta temporada do turismo em Pernambuco. A avaliação positiva dos turistas em relação ao Estado reforça a importância das ações voltadas para esse público.

A mais recente pesquisa da Empetur, realizada nos meses de novembro e dezembro de 2018 (primeiros navios da temporada), revela que o gasto médio dos turistas que desembarcaram foi de R$ 238,15 (com tempo em terra médio de 4,5 horas).

Com relação aos atrativos pernambucanos classificados como “Bom e Ótimo” pelos visitantes entrevistados destacam-se: a hospitalidade do povo (97,7%), o patrimônio histórico/cultural (84,2%), os atrativos naturais (90,8%) e às informações turísticas (96%).

Fonte: Folha PE

Deixe uma resposta