Início Hospedagem Pequenas propriedades rurais descobrem o turismo

Pequenas propriedades rurais descobrem o turismo

177
0
COMPARTILHAR

Sítios, fazendas e outras pequenas propriedades rurais começam abrir as portas para o turismo, com direito a pernoite e muitas experiências.

Pequenas propriedades rurais descobrem o turismo

As antigas fazendas dos Barões do Café já exploravam esse nicho do mercado do turismo, agora a adesão vem de pequenas propriedades que oferecem o acolhimento do interior e fazem a felicidade principalmente de crianças e grupos de terceira idade.

Um bom exemplo é o Sítio da Terra e Arte, em São Roque. A propriedade com cinquenta e dois mil metros quadrados tem mais da metade com mata preservada. O local possui uma granja de galinhas caipiras e é um grande produtor de ovos orgânicos.  Há pouco mais de um ano decidiu abrir as porteiras para hóspedes.

Pequenas propriedades rurais descobrem o turismo

Hoje com dois apartamentos, rústicos, porém confortáveis, e uma casa com lareira e varanda, está com reservas fechadas até o final do mês de outubro.

A proximidade com São Paulo faz do espaço um destino para a famílias, oferecendo uma vivência única para as crianças, que colhem frutas no pé, convivem com galinhas, carneiro, cabrito e ainda podem ajudar a tirar leite no curral pela manhã.

Uma trilha no meio da mata cria um mundo mágico para os menores. E a chegada ao riacho faz do passeio uma grande aventura, como também montar na simpática mula do sítio.

O café da manhã com pães feitos quase na hora e outras tentações, é servido num espaço amplo e arejado, com jeito de caipira moderno, que recebe também turistas apenas para esse serviço.

Enquanto a criançada brinca livre ou se diverte na piscina, os mais velhos encontram nas redes a paz para recompor a correria do dia a dia.

Pequenas propriedades rurais descobrem o turismo

Os proprietários, Maristela e Hamilton Rosa, optaram por uma vida mais conectada a natureza há poucos anos, fugindo da grande capital. O carinho com que recebem os hóspedes se reflete nos pequenos detalhes.

Á noite a canção dos grilos fecha o dia de tranquilidade no campo. Para saber mais ou fazer reservas é só acessar: https://sitiodaterraearte.com.br/

Leia da mesma autora O povo “tá nervoso” ou o mercado está aquecendo

Deixe uma resposta