Início Alimentos e Bebidas Parque da Terra, o novo espaço de lazer em Campos do Jordão

Parque da Terra, o novo espaço de lazer em Campos do Jordão

178
0
COMPARTILHAR

Desde dia 23 de setembro, a cidade de Campos de Jordão tem um novo espaço para conhecer. O Parque da Terra faz parte do Espaço Chão, no bairro dos Mellos. No mesmo lugar onde este ano foi inaugurado o Restaurante Dona Chica na Horta e o Bar do Lago, espaço para crianças e pets, com horta orgânica e plantas ornamentais.

Parque da Terra, o novo espaço de lazer em Campos do Jordão

O Espaço Chão começou sua história há 8 anos quando Ingrid Nendza e Marcos Aurélio Moreira, o casal idealizador, tiveram a inusitada ideia de se casar dentro da estufa de plantas. De lá para cá, o espaço vem se transformando e reúne hoje gastronomia, agricultura, paisagismo, lazer e sustentabilidade.

Em março desse ano, celebraram uma parceria de sucesso com o empresário e chef Anderson Oliveira, para unir o que cada um faz de melhor. Plantar e cozinhar!

O Espaço possui uma grande estufa de legumes e hortaliças, que hoje abriga o Restaurante Dona Chica na Horta. Segundo o chef Anderson, ele se encantou pelo lugar porque está no bairro onde nasceu e foi criado pela família. Ele oferece a possibilidade de utilizar ingredientes de produtores locais e principalmente hortaliças e legumes cultivados e colhidos no próprio espaço, num autêntico conceito do campo à mesa.

Ele destaca também o Bar do Lago, um ambiente especial com mesas com vista para o lago do Espaço Chão. Ideal para aproveitar belos momentos com bons drinks e petiscos especiais.

O restaurante tem uma área de brincar para crianças, é pet friendly – inclusive com menu especial pet preparado pelo chef, com opções para animais de raça pequena ou grande e engloba agora o Parque, com uma área de 24000m2 e é uma mistura de jardins, culturas agrícolas sazonais e floresta. Há espaço para contemplação, trilhas, parque naturalizado, parque pet, tudo em jardim cheio de curiosidades de como as coisas nascem.

“A ideia é oferecer ao visitante um dia inteiro de convívio com a natureza, com várias opções de lazer, onde ele vai poder relaxar com um especial drink feito com ingredientes da região, usufruir de um prazeroso almoço típico regional, isso tudo com liberdade para as crianças e seus animais de estimação” explica Anderson.

Parque da Terra

Endereço: R. Elídio Gonçalves da Silva, 800 – Bairro dos Mellos, Campos do Jordão – SP

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 17h

Estacionamento gratuito

Acesso ao parque com taxa de visitação

Leia também Dona Chica, no Horto, é o novo point gastronômico de Campos do Jordão