Início Nacionais Dona Chica, no Horto, é o novo point gastronômico de Campos do...

Dona Chica, no Horto, é o novo point gastronômico de Campos do Jordão

356
0
COMPARTILHAR

O já consagrado restaurante Dona Chica, no Horto, do chef Anderson Oliveira (foto de capa), que traz em suas criações as chamadas receitas afetivas, a grande maioria de lembranças dos quitutes da sua avó, sempre trazendo a cultura tradicional da Mantiqueira, tem agora mais um espaço em Campos do Jordão.

O novo restaurante Dona Chica, no Horto, mantém a filosofia, só que agora recebe os clientes no bairro onde antigas gerações da família viveram – em Mellos, a 12 Km do centro da cidade. Sob um teto de sombrite de uma grande estrutura que agrega jardim simples e encantadores, horta, plantas ornamentais e temperos, cultivados por Marco e Ingrid do Espaço Chão. Tudo misturado com as mesas bem distribuídas, vários lofts, bar, espaço kids e um serviço de excelência.

A sensação de estar almoçando no quintal da “casa da vó” é uma das características dos restaurantes de Anderson. O anfitrião tem sempre um largo sorriso aberto, pronto para contar as histórias das receitas da Dona Chica, com um sotaque envolvente e encantador de quem é da Mantiqueira.

No cardápio grelhados feitos na parrilla e novas criações veganas e vegetarianas, tudo feito com ingredientes dos produtores locais. E, principalmente, com legumes e hortaliças cultivados e colhidos no próprio espaço, servidos na brasa, rescaldo, purês, fermentados e baixa cocção. Novos drinks com e sem álcool também ganharam produtos regionais e compõem a diversificada carta de bebidas, que inclui cervejas produzidas na Serra

Pensando no acolhimento da família inteira, o espaço kids convida a garota a colocar a mão na terra. Para os pets há inclusive um menu especial.

Feira de Orgânicos e um Empório com produtos artesanais locais como azeites, queijos, geleias e vinhos, entre outras delícias, também podem ser encontrados no local. Vale a pena conferir!

Serviço

Endereço: Estrada Elídio Gonçalves da Silva, 800 – Bairro dos Mellos, Campos do Jordão – SP.

Horário de Funcionamento: Quinta a domingo e feriados – das 12h às 17h.

Reservas: WhatsApp e Celular (12) 99714 0019.

Leia também Respirar em Campos do Jordão faz bem à saúde